Home Sem categoria 4 dicas sobre como projetar seu cartão de visita

4 dicas sobre como projetar seu cartão de visita

Postado em 07/04/2014

4 dicas sobre como projetar seu cartão de visita

No post, 5 dicas de como projetar seu cartão de visita mostramos de que maneira o cartão de visita se torna uma arma fundamental na divulgação do seu trabalho. Veja agora mais 4 dicas e deixe seu cartão de visita perfeito.

 1. Imagens

As imagens podem transmitir claramente a mensagem do seu negócio. Se você quer utilizar uma imagem em seu cartão de visita não esqueça que a imagem deve estar em alta resolução, ela deve ter no mínimo 300 dpi.

2. Sangra

As sangras servem para que não fiquem filetes brancos no material e você terá a certeza que tudo sairá como você planejou, sem erros. Na Atual Card há dois tipo de sangras, com 3mm e 1,5mm, como mostra na imagem abaixo.

3. Bordas

As bordas podem ser muito complicadas para a maioria dos projetos de impressão. O problema com o uso das bordas em seu cartão de vista é a maneira como o material será cortado. É impossível obter os cortes perfeitos, sempre terão pequenas irregularidades. Por isso, tome cuidado com as bordas em cartões de visita.

4. A linha de segurança

A linha de segurança é uma área sobre do projeto de cartão que tem por objetivo garantir que nenhuma informação contida em seu material seja cortada. Por isso mantenha todas as informações e imagens dentro destas linhas.

Para que seu material seja confeccionado do jeito que você deseja, a Atual Card disponibiliza padrões em todos os seus materiais para download. Facilitando assim o seu trabalho.

Seguindo corretamente estas dicas você terá um cartão de vista impecável. E não se esqueça de ter sempre alguns na bolsa ou na carteira, nunca se sabe quando surgirá uma ótima oportunidade.

Agora que você já sabe como montar um cartão de visita, aproveite essas dicas e faça o seu agora mesmo.

Equipe Atual Card

Tags:, , , , , , ,

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Estou extremamente satisfeito por ter localizado este webwebsite.Gostaria de dizer obrigadu a tu com relacao a essa otima leitura! Eu certamente gostei de todos os pedacos dele e eu tenho VC marcado como favorito para verificar novas coisas que VOCE publicar.

  • Olá, no Cartão metalizado. As letras na cor branca. Elas ficão brancas ou prateadas? vc acha melhor colocar letras pretas no cartão metalizado?

    • Olá Márcio, existe a possibilidade de impressão de uma máscara, além das 4 cores CMYK, que será impressa na cor branca, nas áreas onde não se quer o brilho do papel. Como a mídia é metalizada, toda a área de impressão sem a máscara terá efeito metálico. Áreas protegidas pela máscara não brilham. Segue nossa instruções: http://ajuda.atualcard.com.br/impressao-metalizad

      Qualquer dúvida estamos a sua disposição.

  • Mariana Freitas disse:

    Olá , tudo bem?
    Eu estava buscando sobre cartões sem anuidade esta manhã, e encontrei uma página muito boa no seu site com vários links:
    https://blog.atualcard.com.br/4-dicas-sobre-como-projetar-seu-cartao-de-visita/
    A listagem me ajudou muito, obrigado por compartilhar!
    Recentemente eu publiquei um conteúdo parecido e gostaria de te mostrar:
    https://zeroanuidade.com.br/melhores-cartoes-sem-anuidade/
    Se você quiser adicionar ele também na sua lista, acho que poderia ser bastante útil para seus leitores.
    De qualquer forma, agradeço novamente pelo ótimo trabalho!
    Um abraço,
    Mariana

    • Atual Card disse:

      Olá Mariana! Tudo bem? Que bom que podemos te ajudar! ficamos muito felizes com seu feedback!

      Qualquer dúvida estamos a disposição!


Assuntos Relacionados

A Tipografia e os 5 Sentidos

12 de outubro: Dia das Crianças

A importância das mídias sociais para a sua empresa