Home Marketing e Comunicação 5 Motivos para apostar em Marketplace

5 Motivos para apostar em Marketplace

Postado em 23/06/2016

5 Motivos para apostar em Marketplace

Uma das alternativas de e-commerce que está adquirindo mais força entre os empresários é o marketplace, e deve continuar a crescer muito mais com o passar dos anos.  Mas você sabe o que é? 

O marketplace é um portal com várias lojas online, é parecido com um shopping, porém é virtual, e você aluga um espaço para vender o produto ou serviço.  É um estilo alternativo de e-commerce mais fácil, pois o custo é mais baixo, não há gastos com manutenção, criação e tempo.  O Mercado Livre é um dos maiores marketplace do mundo, conta com mais de 100 milhões de usuários cadastrados.

A Gráfica Atual Card listou 5 motivos para você apostar nesse espaço online e vender mais:

  • Marketplace Custo de divulgação

Quando se usa um marketplace você utiliza a divulgação da loja, o que garante mais potenciais clientes visitando o seu site. Muitas das grandes lojas online fazem divulgação off-line, o que permite que você aproveite ainda mais essa vantagem em ter o seu negócio inserido nessa loja. Você pode estar em mais de um marketplace, o que faz com que alcance ainda mais pessoas para a sua loja virtual.

  • Economia de tecnologia

Os marketplace possuem especializações em UX e em toda parte de tecnologia, também com a parte de pagamento não é necessário se preocupar, a estrutura de negociação é de responsabilidade do administrador do marketplace. Os gastos serão com plataformas de segurança que precisam ser mantidos no site da empresa, pois ela continuará ativa e pode atrair mais visitas diretas.

  • Se beneficiar com a intenção de compra para oferecer o produto

Quando o cliente procura um produto qualquer em um marketplace, há uma grande chance dele se interessar por outros materiais na mesma compra, o shopping online permite que você esteja presente. Por exemplo, se o cliente compra um cartão de visita, irá aparecer produtos relacionados como folder, tag, etc. Se o seu preço for competitivo é mais fácil para se beneficiar com essa ferramenta.

  • Crescer mais

Vários são as categorias que se destacam no marketplace e oferecem ótimas oportunidades para você crescer mais. É preciso planejar e ver como você se encaixa no marketplace, você pode explorar essa ferramenta de marketing para crescer dentre as concorrentes.

  • Baixo investimento

O investimento em marketplace é menor, pois não é cobrado setup, assim, quando você se cadastra passa a vender seus produtos sem pagar nada por isso, não é necessário gastar com divulgação, atendimento, equipe, entre outros. O gasto maior será com a contratação de um integrador de marketplace, para facilitar a gestão da sua empresa em diferentes lojas virtuais.

Agora você já pode pensar em investir nessa ferramenta para conseguir mais clientes para a sua empresa. São várias lojas disponíveis para você se inserir nelas. Conheça esse mercado e explore tudo que a internet pode proporcionar.

Confira também: 5 dicas matadoras para o marketing da sua empresa

Tags:, , , ,

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Flávio Avelar Cambraia disse:

    O Multiplace é um marketplace que publica e divulga 300 produtos de cada loja virtual gratuitamente no nosso site como avaliação. Somos um motor de busca. Precisamos apenas do cadastro da loja e não requer integração. O serviço está disponível em http://www.multiplace.net.br


Assuntos Relacionados

Street art

50 Cartazes do Cinema para Inspirar.

8 materiais gráficos para vender em época de Natal