Home Carreira e Mercado de trabalho 6 maneiras de acabar com o stress de freelancer

6 maneiras de acabar com o stress de freelancer

Postado em 03/10/2011

Acabar com stressSabemos que o ritmo de trabalho de um freelancer, muitas vezes, não é tão tranquilo assim. Por isso, você precisa estar atento à sua saúde para não se prejudicar devido ao trabalho. Encontramos no blog Inspiration Feed algumas dicas de como acabar com o stress de freelancer.

1. Faça cooper

A prática de cooper não somente aumenta a sua resistência como também a sua determinação e vontade de vencer. Quando você pratica cooper, normalmente, sente que tem um propósito e essas aspirações ficam em seu subconsciente. 5 horas da manhã é um bom horário para você acordar e começar a praticar o cooper, você vai perceber os benefícios e o declínio dos níveis de stress imediatamente.

2. Trabalhe nas suas habilidades

Se você é pintor, pinte. Se é artista, faça arte. Se é escritor, escreva. Em momentos de tensão, fazer o que você gosta suaviza a ansiedade que, com os dias, você adquire. Que tal também ouvir música suave e beber uma xícara de chá verde? Isso relaxa a mente. Toda vez que você sentir-se pressionado, pense em realizar uma atividade que irá te fazer bem. Com certeza você se sentirá muito melhor.

3. Desconecte-se e saia

O Brasil é um dos países que mais acessa redes sociais na internet. Nós gostamos mesmo de nos relacionar. Entretanto, o que deve ser ressaltado aqui é, devemos sair mais. Devemos nos relacionar pessoalmente mesmo. Sair, encontrar amigos, namorado(a), passear e conversar. Este é outro item importante para a diminuição do stress.

4. Gerencie as suas finanças

Lidar com dinheiro é uma das coisas mais estressantes para um freelancer. Mas é importante que você saiba como e com o que está gastando. Você pode descobrir que anda gastando dinheiro em coisas desnecessárias. Faça sempre as contas e esteja por dentro do que acontece com a sua conta bancária. Assim, você evita este tipo de problema. Existem alguns programas de computador no mercado que ajudam você a cuidar disso. Basta pesquisar e escolher aquele que mais se encaixa nas suas necessidades.

5. Foque na ação e não no resultado

As pessoas que normalmente focam no resultado das suas ações, frustram-se facilmente. Quando você foca no momento exato do que está fazendo, livra-se daqueles pensamentos inadequados e, quando você vê, já alcançou o seu objetivo. E, como a sua mente está mais tranquila, fica menos ansioso, o que facilita a sua criatividade.

6. Pare de se comparar aos outros

Quantas vezes você já se pegou querendo ter o que tal pessoa tem? Ou então olhou para as habilidades de outras pessoas achando que são melhores do que as suas? As pessoas nasceram e vivem em locais diferentes, com pessoas diferentes. Todos serão bons em alguns aspectos e em outros não.  É muito mais fácil falar do que fazer, mas pare de ficar torcendo o nariz para as conquistas dos outros, faça o seu trabalho, e ultrapasse-os.

Agora, nos comentários, diga o que você faz (se faz) para diminuir os seus níveis de stress.

Por Alexandre Bigaiski

Baseado no artigo “6 Ways To Overcome Freelance Stress”.

Abraços e bons negócios.

Gráfica Atual Card | https://blog.atualcard.com.br

Tags:, , , , ,

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Cleyton disse:

    Gosto de assistir a um bom filme, isto além de me auxiliar na criatividade, me ajuda a ter pensamentos diferentes e consequentemente a relaxar, participar de um jogo de futebol ajuda a tirar também um pouco daquela ansiedade e um pouco do nervoso que se acumula com o tempo.

  • A forma que procuro para aliviar o stress não é aliviando o stress, é diminuindo a fonte dele, ou seja, não adianta você ter problemas de prospecção e ir pegar um cinema no fim do dia, pois na manhã seguinte você estará preocupado com prospecção de novo.

    Falando em prospecção, tem alguma dica que a Atual Card dá para divulgarmos e prospectarmos? Porta a porta já não funciona mais (muita concorrência barata) e email mkt já virou SPAM mesmo com opt in (graças as compras coletivas, que inundaram nossas caixas de email como há muitos anos não víamos).

    Parabéns pelo blog, como sempre!

    • Olá, Demitrios.

      Realmente a concorrência hoje em dia anda acirrada. Temos que descobrir novas maneiras de vender todos os dias.
      A sua sugestão é ótima. Vamos ver se preparamos algumas dicas para vocês.

      Abraços e bons negócios.

  • FRANCISCO disse:

    E COMO LIDAR COM A CONCORRENCIA DESLEAL ?

    COMO SE LIVRAR DE MAUS CLIENTES ?

    MAS,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,FAZ PARTE.

    QUE DEUS ESTEJA CONOSCO, ASSIM ACABAMOS VENCENDO.


Assuntos Relacionados

O que vender para Bares e Casas Noturnas

A diferença entre Lettering e Caligrafia?

Simbologia em publicidade