Home Sem categoria 7 dicas extremamente fáceis para criar um logotipo

7 dicas extremamente fáceis para criar um logotipo

Postado em 21/08/2014

7 dicas extremamente fáceis para criar um logotipo

Quem é do ramo deve adorar a possibilidade de criar um logotipo, mas para quem não é designer, esse processo pode ser muitas vezes chato e até demorado. Caso sua empresa esteja precisando de um logo, nossa recomendação é procurar quem entende do assunto. Nesse post, preparamos uma série de com 7 dicas fundamentais que vão facilitar a criação de um logotipo.

1) Tome notas

Escreva suas ideias. Não descarte nada, pense muito bem e abuse da sua criatividade. Depois, o processo de peneirar as ideias e conceitos absurdos fica muito mais simples.

2) Faça desenhos

Pegue um papel e o lápis e desenhe muito. Dificilmente você vai ficar com o primeiro desenho, por isso, quanto mais opções melhor. Caso depois, o desenho seja finalmente eleito, você pode escanear para utilizar de guia para o seu vetor.

3) Significado

Pense em qual significado você deseja transmitir, qual o seu público e segmento? Crie imagens que façam referência direta ao seu mercado.

4) Pense nos símbolos

Quando você fala o nome do seu negócio, qual a imagem te vem a cabeça? Isso normalmente é o que todas as pessoas vão pensar, cria fácil associação a marca. Considere os ícones para serem usados.

5) Cores

Cada cor possui um significado, qual o significado que o seu negócio deve transmitir? Azul de calma, verde de esperança, vermelho de amor? Pesquise sobre isso.

6) Pesquise o nome desejado

Certifique-se que o nome o qual você deseja já não é usado. Crie um nome, evite aproveitar nomes já usados.

7)  Estude a concorrência

Seu negócio vai atuar em um mercado bastante concorrido? Então você deve estudar e muito a concorrência. Mesmo sendo algo inédito, o que hoje em dia é bem difícil, você sempre irá precisar acompanhar a concorrência.

Aproveite para inspirar-se em modelos da ficção que poderiam muito bem ser reais, confira as imagens do artista Pablo Cánepa.

Curtiu? Então inspire-se e crie os seus modelos, aproveite para compartilhar o nosso post.

Tags:, , ,

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Assuntos Relacionados

Os cinco maiores erros ao fechar um arquivo.

O que não fazer em uma negociação

Como fazer um cartão de visita com verniz localizado