Home Sem categoria A diferença entre Lettering e Caligrafia?

A diferença entre Lettering e Caligrafia?

Postado em 22/05/2013

A diferença entre Lettering e Caligrafia?

Há uma diferença entre lettering e caligrafia. Vamos conhecer a distinção entre esses dois elementos do design.

Lettering

É uma composição de letras desenhadas, que com o tempo elas se tornam auto suficientes para a identificação de uma marca e tem como objetivo a função decorativa. Podemos citar como exemplos de lettering, Coca-Cola, Pepsi e várias bandas.

Caligrafia

É a junção de duas palavras gregas Kalli, que significa beleza e grafia, que é a escrita. Em resumo caligrafia é a arte da escrita bela. Podendo ser considerada um trabalho artesanal, pois quem o faz tem que estar atento aos detalhes, garantindo assim a qualidade e bom gosto.

Escribas dominavam a técnica de caligrafia, e hoje seus livros são considerados uma das maiores obras de arte da humanidade. A caligrafia, antigamente era muito utilizada para grandes textos, cartas e convites para a monarquia.

Pensando em como descobrir qual das duas são as preferidas, os italianos o calígrafo Giuseppe Salerno e a letterer Martina Flor, desenvolveram o projeto chamado Lettering vs Calligraphy.

O objetivo do projeto é abordar as duas técnicas explorando cada vez mais o conhecimento e agregando valores de inspiração. Todos os dias são postados imagens do trabalho de ambos e, cabe aos internautas escolher qual tipo está melhor.

Acesse e ajude a decidir essa disputa.

Acesse: http://www.letteringvscalligraphy.com/

Tags:, , ,

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Luciano Izidro de Souza disse:

    Realmente o que especificado nesse texto faz e tem sentido, isto é, lógico. Desenvolvi um projeto gráfico na faculdade em 2011 e precisei conceituar e criar uma marca fictícia usando o processo de lettering.

    • Bom dia Luciano, muito obrigada por sua mensagem. Continue acompanhando nosso blog, site e serviços. Envie sugestões para textos sempre que desejar.


Assuntos Relacionados

Por que você precisa investir na venda de Calendários? Aprenda aqui!

Vendendo com estilo

Máscaras: Verniz, Metalizado e PVC