Home Técnicas de Venda Aprenda a fazer bandeira política para a sua campanha eleitoral

Aprenda a fazer bandeira política para a sua campanha eleitoral

Postado em 19/09/2016

Aprenda a fazer bandeira política para a sua campanha eleitoral

Não há político que negue a importância da bandeira política para a campanha eleitoral. Afinal de contas, esses materiais gráfico dão grande visibilidade e ajudam a promover de forma impactante a imagem do candidato.

                Além disso, as bandeiras, com baixo custo e alta eficiência promocional, criam um elo entre o candidato e seu eleitorado.  

                Devido à importância deste material para o marketing político do seu cliente, o blog da Atual Card separou algumas dicas de como fazer bandeiras incríveis para atrair mais votos, os tópicos abordados são:

O que fazer antes de criar a bandeira política

Antes de qualquer coisa, é importante que você saiba que a utilização das bandeiras é autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Elas podem ser usadas em carros, comícios, etc., e distribuídas em vias públicas, desde que não atrapalhem a circulação de pessoas no local.

                Então, antes de começar a criação da bandeira política, é preciso definir quais os objetivos você quer alcançar com o produto e quais os diferenciais competitivos você procura.

Objetivos: Pense sempre no público que quer atingir. Se o seu cliente solicitou a criação de bandeira para vereadores, o ideal é que você insira a foto do candidato no material, pois como existe uma quantidade muito grande de pessoas disputando este cargo, a foto ajuda na associação.

                 Já na bandeira para prefeitos não é preciso necessariamente da foto. A quantidade de pessoas disputando este cargo é menor, então você pode inserir apenas a logo do prefeito com número do seu partido, que o eleitor irá associar automaticamente ao candidato em questão.  

Diferencial competitivo: Pense sempre no que você pode fazer em sua arte para que ela se destaque dos concorrentes e proporcionem uma maior visibilidade para o candidato.

                A bandeira já é um produto que se destaca dos demais por ter um tamanho maior e permitir que seja visto em longa distância. Então aproveite para elaborar artes criativas e que chamem a atenção do público.

Faça pesquisas para não errar na criação

                Nem toda boa ideia é uma ideia boa, ainda mais quando falamos de criação de bandeira política, uma vez que o produto deve ter tudo a ver com o partido em que o candidato está situado.

                Ou seja, a criação de uma arte colorida e despojada, com um design arrojado, e com cores que não representem o partido do candidato pode não ser a melhor estratégia de se usar.

                Então, faça uma boa pesquisa sobre o partido que o seu cliente representa, quais as melhor cores e qual é o melhor design para atingir o público-alvo.

O que deve conter na sua bandeira política

                Agora que você já fez toda a pesquisa para não errar na criação, preste muita atenção nas informações que devem conter em sua arte.  

Bandeiras para prefeito: Neste material deve conter o nome do prefeito, o seu número, o partido que ele representa e o nome do candidato a vice, de modo claro e legível, em tamanho não inferior a 30% em relação ao nome do titular.

Bandeiras para vereador: Neste material você deve inserir o nome do vereador, foto, número, coligação, e, caso prefira, slogan.

Bandeira para o partido: Este modelo de bandeira auxilia na divulgação do partido e da coligação. Por isso, o interessante é aparecer somente o logo do partido bem legível na bandeira, com as respectivas cores.

Qual material e quais os tamanhos são indicados para bandeira política

                A bandeira política é produzida em poliéster, material proveniente de fibras sintéticas que tem a aparência de um tecido.  É bastante resistente, impermeável, e é um tecido que não amassa.

                As bandeiras são disponíveis em diversos tamanhos, sendo eles: 45x35cm, 45x70cm 70x90cm, 90x140cm e 140x180cm.

                Ao enviar o seu arquivo para impressão, preste atenção se todas as informações estão recuadas para dentro de uma margem de 0,4cm, envie sempre no padrão de cores CMYK e com uma boa resolução. Assim você tem a garantia de uma impressão de qualidade.

                É muito fácil e principalmente econômico investir na venda de bandeiras políticas, pois o baixo custo do material lhe proporciona uma maior margem de lucro.

                E aí, o que achou de nossas dicas? Lembre-se de tudo o que falamos no artigo na hora de montar a sua arte e, se preciso, volte ao texto quantas vezes achar necessário.

Confira também: Quais são as tendências mais comuns em campanhas eleitorais

Tags:, , ,

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!


Assuntos Relacionados

O que Vender para Escritórios de Contabilidade?

O que não fazer em uma negociação

Renove-se!