Home Eleições Todos os Posts 6 dicas de Planejamento de Marketing Político

6 dicas de Planejamento de Marketing Político

Postado em 28/03/2016

As Eleições de 2020 estão chegando, e você já pensou como será o marketing político de sua campanha eleitoral? Já desenvolveu o projeto para ganhar o voto dos eleitores? O importante nesse momento é pensar, planejar e ter boas ideias para que os eleitores conheçam o candidato e suas propostas.

Para te ajudar a gráfica Atual Card vai dar algumas dicas sobre como fazer o marketing político nessa época importante na vida de qualquer revendedor gráfico.

1- Esteja atento a tudo que acontece

O responsável pelo Marketing Político deve estar atento a tudo no mundo para buscar referências, oportunidades e tendências.

2 - Desenvolva as suas propostas em torno do real desejo do eleitor

Desenvolva uma estratégia que identifique as verdadeiras necessidades e reclamações do leitor, busque informar aquilo que eles querem ouvir e são prioridades para toda a população.

3 - Faça comunicação segmentada

A Comunicação segmentada faz com que o candidato fique mais próximo do eleitor, por isso é preciso entender as reais necessidades do eleitorado.

4 - Tenha uma campanha organizada

As campanhas políticas devem ser organizadas, faça propostas que tenham sentido e pareçam viáveis aos eleitores.

5 - Escreve a sua Estratégia

Descreva todas as suas estratégias de campanha, registre tudo em algum documento que seja de fácil acesso a equipe responsável. Faça um plano de Marketing Político com os meios de comunicação que irá utilizar e os objetivos que pretende alcançar.

6 - Entenda profundamente os seus eleitores

Muitas são as formas de conhecer o eleitor, faça um estudo com grupos focais, pesquisas qualitativas, netnografia e conversas informais.

Para a campanha política é importante pensar em quais produtos irá utilizar, por isso a Atual Card possui alguns materiais que você pode usar em sua campanha, como a praguinha, o pragão, o santinho e outros que você pode utilizar na sua campanha.

Acompanhe nosso blog, em breve iremos disponibilizar como você pode desenvolver os materiais de eleição com os nossos produtos!

Gostou das dicas? Compartilhe!

6_dicas_planejamento-marketing-politico

 

Tags:, , , , , , , ,

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Assuntos Relacionados

O que vender para espetáculos

Quais são os produtos mais vendidos em Campanhas eleitorais?

Cartão de visita é mais do que um pedaço de papel ou PVC