Home Eleições Todos os Posts Quais são os produtos mais vendidos em Campanhas eleitorais?

Quais são os produtos mais vendidos em Campanhas eleitorais?

Postado em 25/08/2016

As Campanhas eleitorais são especiais para o revendedor gráfico. Afinal, quem não quer ganhar um dinheiro extra nas Eleições 2020?

Conheça as tendências mais comuns a respeito de materiais gráficos em campanhas eleitorais. Para facilitar o seu processo de criação, a Gráfica Atual Card separou alguns materiais mais requisitados e o que você precisa saber para utilizá-los.

Santinho Político

O Santinho Político é o produto mais tradicional em todas as Eleições. Ele é o mais utilizado na divulgação da campanha do candidato.

Na criação desse material gráfico, é de costume colocar a foto, o número e o nome do candidato em destaque na frente e os números dos candidatos aliados na parte de trás. Insira também o slogan ou outras informações breves sobre o político. O Santinho Político é um impresso barato que irá garantir um maior lucro.

Veja também: Santinhos Políticos: Como fazer e como comprar

Praguinha e Pragão Político

Esses materiais são adesivos redondos, que servem como botton e geralmente são utilizados em eventos, comícios políticos e no dia da votação.

As Praguinhas têm o tamanho de 5x5cm e o Pragão Político tem um tamanho maior, de 7x7cm. Para esse produto, utilize a foto do candidato junto com seu número ou slogan, assim lembrará o eleitor do número para votar nas Eleições 2020.

Veja também: Praguinha para a campanha política 2018

Adesivo de Parachoque

Os Adesivos de Parachoque vão levar o nome do seu candidato mais longe. Insira nesse produto a foto do seu candidato, junto com número e slogan da campanha eleitoral.

As informações mais importantes devem estar em destaque com uma fonte contrastante, para que os eleitores as enxerguem de longe. Muitos utilizam uma letra mais grossa no nome e no número do candidato e, para o slogan, geralmente é utilizada uma fonte manuscrita.

Jornal Eleitoral

O Jornal Eleitoral é uma excelente opção para convencer o eleitor que ainda não tomou a sua decisão de voto, pois possui um amplo espaço de divulgação, permitindo que você coloque as propostas, as conquistas e a história de vida do candidato, a fim de conquistar o público nas Eleições 2020.

Esse produto é mais caro que os Santinhos e Praguinhas, mas como a nova lei eleitoral reduziu o tempo de propaganda na TV e no Rádio, o Jornal Eleitoral pode ter um papel fundamental como substituto desses veículos  por conter um número maior de informações.

Na hora de produzir esse material, evite usar fundos escuros, lembre-se da psicologia das cores: as mais claras como azul, branco e verde trazem a imagem de um candidato honesto e comprometido. As cores podem persuadir através do inconsciente das pessoas. Todas as fotografias devem estar no formato grande e com pelo menos 1.000 pixels de resolução. Peça para seu cliente tirar uma foto profissional e enviar no formato RAW.

Ao finalizar a montagem dos materiais, verifique se o arquivo está de acordo com os padrões da gráfica (a Atual Card disponibiliza um gabarito de conferência). Confirme se a paleta de cores está no modo CMYK e se todas as informações estão recuadas para dentro da margem de segurança. Não se esqueça também de converter todas as fontes em curvas.

Lembre-se de que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), exige que sejam inseridas algumas informações nos impressos, como o CNPJ/CPF do responsável pela confecção (aquele cujo qual vai emitir a nota fiscal), os de quem a contratou (candidato/coligação) e a respectiva tiragem.

             

Faça uma pesquisa de potenciais clientes e ofereça o seu serviço. Esta é a hora de você ganhar um dinheiro extra! :)

Tags:, , , , , , , ,

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Assuntos Relacionados

Fontli – Uma rede social para designers e amantes de tipografia

Qual o seu plano de vendas para tornar 2017 memorável?

O que é a Colinha eleitoral?