Home Técnicas de Venda Como aproveitar o nono dígito nos celulares para vender mais materiais gráficos

Como aproveitar o nono dígito nos celulares para vender mais materiais gráficos

Postado em 18/11/2016

Como aproveitar o nono digito nos celulares para

                O nono dígito já está valendo! As linhas telefônicas móveis da  região sul do país tiveram que adicionar o nono digito em seus números. Milhares de pessoas terão que se habituar com esta mudança, e alguns empreendedores não devem estar, bem... dando pulos de alegria.

giphy

                No entanto, você, revendedor gráfico, deve comemorar. Afinal, essa é uma excelente oportunidade de vender mais e garantir aquele dinheirinho extra no final do ano. Quer saber como? Então acompanhe o texto e veja como você pode aproveitar este momento. :)

 

Mais um dígito no celular, mais um dígito no faturamento!

                O título já descreve  o que eu quero que você entenda, mas para que fique mais claro, vou detalhar algumas das várias estratégias que podem ser usadas para aproveitar essa mudança e para ganhar dinheiro com  ela.

                Veja os tópicos que você vai encontrar no texto:

Venda de Cartão de Visitas

                A primeira e mais importante dica que você deve levar em conta é a venda de cartões de visita. Você provavelmente deve ter uma planilha com todos os seus clientes, com anotações sobre quais foram os materiais que vendeu para eles, certo? Se não tem uma planilha, provavelmente em algum lugar deve estar anotado o contato desse cliente.

                Está é a hora de entrar em ação! Ligue para todos os seus clientes oferecendo novos cartões. Mostre todas as vantagens, fale que você acrescenta o número na arte para ele, que irá entregar materiais de alta qualidade e com  bons prazos de produção. Além disso, pergunte se ele quer fazer mais alguma alteração na arte além do número do celular. VENDA SEU PEIXE!

                Afinal, se você não entrar em contato, o seu concorrente entrará. Ou pior: você não vai querer ver o cliente entregando um cartão que você fez com o nove escrito à caneta, né?

banner-cartao-renove-com-nove_03

Leia também: Como fazer um cartão de visita com verniz localizado

Venda de Folder, Flyers e Panfletos

                Outra boa opção de material para oferecer ao seu cliente e que tem um potencial de vendas enorme são os folders, flyers ou panfletos, amplamente utilizados  na divulgação de marcas e produtos.

                A maioria dos folders, flyers e panfletos, principalmente aqueles que são comerciais, contém informações como endereço, telefone e dados da empresa. Na maioria das vezes são entregues para um público que ainda não conhece a marca, por isso é de extrema importância que todas as informações que estão contidas no material estejam corretas.

                Você conhece aquele velho ditado de “a primeira impressão é a que fica”, certo? Ele com certeza se aplica aqui. Se você recebe um material com alguma informação errada ou desatualizada, provavelmente as chances de alguém comprar esse produto será menor, e sem dúvidas ninguém quer isso para sua empresa.

                Por esse motivo, este é o momento de rever seus contatos e oferecer novos folders, flyers ou panfletos.

Leia também: Modelos de folder para utilizar na divulgação da sua empresa

Venda de Cardápios

                A melhor época para se vender cardápios é no final do ano, pois os estabelecimentos precisam atualizar os seus preços ou acrescentar informações. Esse, por si só, já é um excelente motivo de você procurar clientes nos estabelecimentos que precisam desse tipo de produto.

                Agora você tem mais um motivo para convencer o seu cliente a adquirir esse material. As empresas desse segmento precisam ter o seu cardápio atualizado e sem erros. Então, junte o útil ao agradável, verifique todos os estabelecimentos que utilizam esse modelo de material, como lanchonetes, restaurantes, bares, etc., e ofereça o seu trabalho.

Venda de Pastas

                As pastas são ideais para divulgação de uma empresa, pois, além de serem úteis e práticas, carregam a marca da empresa. Sendo assim, é de extrema importância que a arte seja atraente e que todas as informações estejam corretas, pois o produto terá uma grande visualização.

                Informe isso para o seu cliente e mostre a importância de manter este material atualizado.        

Venda de Sacolas

                As sacolas personalizadas são um importante fator de diferenciação de um estabelecimento. E a qualidade, o design e as informações dessas sacolas são de grande importância. Permitir que os clientes do estabelecimento saiam por aí desfilando com a marca estampada na sacola e mostrando para todos onde fizeram suas compras é uma oportunidade que nenhuma empresa pode perder.

                Mas, para poder contar com as sacolas como uma forma efetiva de divulgação, mostre para o seu cliente a importância de fazer novas sacolas com o nono número dos celulares atualizado. Afinal, um grande número de pessoas certamente vai visualizar o produto.

Venda de Adesivos

                Os adesivos utilizados em fachadas comerciais são elementos que ocupam cada vez mais a lista de prioridades de um estabelecimento, pois representam a primeira impressão que o público tem do local e tem uma importância decisiva quando se pensa na decisão que uma pessoa toma de entrar em contato ou não com aquele estabelecimento.

                Por isso, se você é um revendedor gráfico, não  esqueça de entrar em contato com proprietários de comércios e oferecer o seu serviço. Comece informando a importância de atualizar os telefones e depois ofereça um novo layout de toda a  fachada.

Leia também: Como fazer adesivos personalizados para seu cliente

Venda de ímãs de geladeira

Comércios de venda de  alimentos, água, gás, pet shop e etc. muitas vezes utilizam em sua divulgação os ímãs de geladeira, pois sempre que o seu público precisar do serviço, o telefone da empresa estará ali, em um local de fácil acesso. Com isso, esse segmento precisa manter o seu telefone sempre atualizado.

                Agora que será necessário acrescentar o nono digito nos celulares, diversos desses estabelecimentos  vão precisar atualizar os seus materiais impressos. Antecipe-se  e ofereça o seu serviço!

                 Uma dica: os ímãs emborrachados estão sendo um sucesso de vendas, pois dão um charme a mais ao material, tornando-o muito mais atrativo!

                Esses são só alguns dos materiais que você pode oferecer para aproveitar essa oportunidade. Na loja da Atual Card você encontra essas e diversas outras opções com os melhores preços do mercado, proporcionando a você uma maior margem de lucro! Seja esperto! Ofereça não só um, mas todos os materiais que você acha necessário para o empreendimento do seu cliente.

                Você não vai quer perdê-lo para a concorrência, certo? Aproveite essa chance! Muita gente vai querer mudar os materiais impressos e se você correr atrás agora, vai transformar o novo dígito nos celulares em um novo digito no seu faturamento :)

Esperamos que o texto tenha sido útil.  Qualquer dúvida nos deixe um comentário. Até a próxima!      

 

Tags:, , , , , , , , ,

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Assuntos Relacionados

5 Dicas para garantir a qualidade da sua impressão!

Você já fez All Type?

PDF na Atual Card | Mais rápido. Mais seguro. Mais flexível.