Home Eleições Todos os Posts Como fazer os panfletos políticos para campanha política

Como fazer os panfletos políticos para campanha política

Postado em 02/06/2016

3 dicas para fazer panfletos políticos

Uma coisa nos podemos afirmar para você, os impressos gráficos estão em alta, e como logo começa a campanha política você precisa estar atento a todos os produtos e principalmente como fazer cada um deles, pois as artes podem ser bem diferentes do que aquelas que fazemos normalmente.

A partir de setembro desse ano a campanha política começa, mas você já pode se programar antes. Afinal uma boa campanha é aquela que é planejada com antecedência e com estratégias de marketing político para que o candidato vença.

O panfleto político é um material muito utilizado nas campanhas, com o tamanho maior do que os demais materiais gráficos é possível utilizá-lo com mais informações sobre as propostas de campanha para o público-alvo. Eles são usados há muitos anos  na política do Brasil e servem para divulgar o eleitorado.

O blog da Atual Card traz toda semana um produto de propaganda eleitoral, para você saber como ele é e como fazer. Hoje trouxemos três dicas para você fazer o melhor panfleto político para a campanha do seu candidato.

1. Escolha as cores certas do seu Panfleto Político

Panfletos são excelentes materiais de divulgação, e a escolha das cores deve ser a primeira ideia a se pensar, pois como criadores sabemos da importância que a cor tem em um material.

            Então preste muita atenção! Um panfleto com cores mais “gritantes” podem dar uma ideia de negatividade, o que pode prejudicar o candidato. Assim, escolha cores mais suaves, que tenham relação com o partido. Ao estudar a psicologia das cores você vai aprender a distinguir, por exemplo, quando uma cor está evocando uma função (como o azul que indica segurança).

            Esta é uma excelente forma de traçar o que o seu público alvo procura, e a partir daí decidir que cor aplicar no seu panfleto para ajudá-lo a atrair mais votos para o candidato.

            Se surgir alguma dúvida em que cores usar para o seu panfleto, veja também: Combinando as cores de sua arte.

2. Use imagens

            Está comprovado que nós processamos melhor e mais rapidamente imagens do que textos. As fotos provocam sentimentos, com isso a emoção causada por essa imagem aproxima o candidato do seu eleitor.

            Por isso é necessário que você utilize no panfleto imagens dos candidatos que inspirem confiança nos eleitores, opte por colocar imagens que mostrem  o que ele fez pela população, mostrando a ação do candidato e o que ele pode fazer de melhor para o povo. Sempre combine as imagens com as cores usadas no panfleto, e trate-as de forma que fiquem de acordo com o panfleto.

            E lembre-se que imagens boas, autênticas, e principalmente em alta qualidade, podem despertar o interesse e atração das pessoas, servindo como ótimos instrumentos para estratégias de marketing bem-sucedidas, atraindo mais votos para o seu cliente.

3. Defina o conteúdo do Panfleto Político

            A definição do conteúdo é um passo muito importante. Pois é preciso pensar em todas as informações que devem aparecer no material. Como você estará divulgando a imagem do candidato, por exemplo, é fundamental que o material contenha o nome, número, suas propostas, informações básicas e as vantagens do candidato.  

            Verifique também a forma como o conteúdo será apresentado. Para transmitir a mensagem é preciso que seja claro, vá direto ao ponto, fale o que o candidato já fez e o que fará pelos eleitores. Sempre use uma linguagem simples, para que todos possam entender. Você terá que defender a imagem do candidato, por isso, mostre que ele é uma pessoa que se preocupa com o povo.

Siga as dicas e veja como o panfleto político pode ser usado de maneira certa nas eleições de 2020. A Atual Card disponibiliza o panfleto em vários tamanhos, tipos de  papéis e coberturas para você poder escolher o melhor.

Veja também: Praguinha para a campanha política

Tags:, , , , ,

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Assuntos Relacionados

Como apresentar o seu trabalho ao cliente

Saiba como vender mais materiais gráficos no final do ano

Atual Card promove ação social e presenteia crianças carentes