Home Todos os Posts Como fazer um cartão de visita com verniz localizado

Como fazer um cartão de visita com verniz localizado

Postado em 05/01/2015

Os Cartões de Visita são os nossos queridinhos, não tem jeito! No post de hoje vamos explicar quais os cuidados você deve ter ao fazer o seu Cartão de Visita com verniz localizado. Acompanhe.


Primeiro, padronize os arquivos com a margem de 1,5mm de sangria e 2 mm de margem de corte. Eles devem totalizar 3,5 mm de margem de segurança.

Você pode produzir seu cartão nas seguintes ferramentas de edição: Adobe Illustrator, Adobe Photoshop, Corel ou Indesign. Lembre-se sempre de exportar o arquivo no modo de cor em CMYK e converter as fontes em curva ou transformar elas em imagem.

As imagens devem ter no mínimo 300 dpi de resolução, isso garante uma ótima qualidade de impressão.

Leia também: Modelos de folder para utilizar na divulgação da sua empresa

Verniz Localizado:

O acabamento de Verniz Localizado realça algumas áreas do impresso. A área em que o verniz é aplicado fica com um brilho suave. Apenas as áreas determinadas pela máscara de verniz recebem o efeito, o restante do produto mantém a cobertura original adquirida, Laminação Fosca ou Texturizado.

Para o envio dos arquivos são disponibilizados quatro campos: Frente, Verso, Máscara Frente e Máscara Verso. Envie cada parte da sua arte separada, em cada um dos campos. Isso facilita a produção e reduz o risco de problemas.

Máscara é a parte do arquivo onde você determina os locais que o verniz será aplicado. O verniz pode ser aplicado em nomes, logos, desenhos ou para criar um efeito de marca d’água. A aplicação de verniz pode cobrir até 30% da área total do seu impresso. Para aplicações de verniz que ultrapassem esse limite, deverá ser adquirido o acabamento opcional de “Verniz acima de 30%”.

Como fazer o verniz localizado no Cartão de Visita?

Para fazer o verniz localizado, você deve indicar quais as áreas que receberão a aplicação do verniz através de uma marcação em preto K: 100%, em outra página. Caso seu cartão tenha verniz frente e verso, é necessário inserir a máscara de frente e em outra página a máscara de verso.

Informamos que caso a máscara não contenha o arquivo de imagem bitmap e não tenha preto 100%, ela pode apresentar uma retícula, o que deixaria seu impresso com a qualidade prejudicada. Mas em nossa loja, você conta com um sistema de validação de arquivos em PDF/X-1a, ele irá barrar seu arquivo caso sua máscara não esteja em preto 100%, assim evite problemas, insira a sua máscara sempre em preto 100%.

Caso a aplicação de verniz seja sobre objetos da arte, certifique-se que a máscara encaixa perfeitamente sobre o objeto.

Nosso sistema de validação também vai alertar qualquer tipo de divergência, entre os principais erros podem acontecer:

  • As páginas de verniz não podem ter sombras, degradês ou transparências;
  • Não conter qualquer tipo de efeito como transparência, gradiente, powerclip e etc;
  • Evite a aplicação do verniz localizado em textos ou detalhes muito pequenos, pois a aplicação do efeito pode vazar, ou seja, não ficar apenas nas áreas determinadas para receber o verniz. Sempre utilize linhas com espessura maior que 0,09mm e fontes com tamanho a partir de 7 pt, sem contornos e sem negrito;
  • Opte pela aplicação do verniz em áreas coloridas ou de cores escuras, isso favorece o efeito brilhante do verniz.
  • Nunca aplique o verniz próximo das linhas de corte, vinco (caso seja um cartão duplo), pois depois de impresso o efeito pode ficar descamado;
  • Ao fechar seu arquivo, opte por exportar seu arquivo para PDF/X-1a.

Sistema automático de Pré-Impressão:

Em nossa loja oferecemos o sistema automático de Pré-Impressão, é muito simples o seu uso. Faça a sua compra normalmente, ao enviar seus arquivos insira a frente, verso e as máscaras frente e do verso, clique em “enviar”.

Nosso sistema irá informar se os seus arquivos possuem alguma pendência, caso exista basta você corrigir, clique em “Não enviar. Vou corrigir o arquivo”. Arrume e repita o processo, depois de tudo correto clique em “Produção autorizada conforme visualização”. Informamos que a sua arte será produzida da maneira como estará sendo exibida na ferramenta. Depois basta você finalizar a sua compra.

Nosso sistema é rápido, seguro e você vai se surpreender com a qualidade, confira e faça o teste agora mesmo. Lembre-se de testar separadamente cada opção frente, verso, frente máscara e verso máscara. Isso vai mostrar os possíveis erros e ficará muito mais simples de você fazer a sua correção e entender o processo de aplicação do verniz.

Confira abaixo como os seus arquivos devem ficar no processo de pré-visualização

Frente do cartão:

1

Máscara Frente:

3

Verso do Cartão:

2Máscara Verso:

4

Leia também: Trabalhando com o Sistema Automático de Pré Impressão

A Atual Card é a maior gráfica online da América Latina. Tendo compromisso total com a satisfação dos nossos clientes e parceiros, nossa produção proporciona alta qualidade e os menores preços do mercado, assegurando grandes margens de lucro para revendedores.

Contamos com o que há de mais recente em tecnologia de produção gráfica e com uma equipe numerosa, constantemente treinada e atuante em três turnos.

Clique AQUI para conferir todos os modelos de cartão de visita com verniz localizado.

Caso tenha ficado qualquer dúvida, é só deixar nos comentários aqui embaixo e logo respondemos. Até a próxima!

Tags:, , , , ,

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Domingos Gonçalves disse:

    Excelente, informações bem produtivas.

  • Diego disse:

    Fiquei com uma grande dúvida, na hora de confirmar como que o arquivo vai ficar, devido a máscara ser uma rquivo em branco com apenas a máscara em preto 100%, aparecia um cartão totalmente branco e com a máscara em preto. É apenas problema na visualição (aquelas duas mãos segurando o cartão) ou realmente a parte preta do cartão vai ficar branca devido a essa impressão do verniz UV?

    • Bom dia Diego, tudo bom?

      O seu cartão será impresso normalmente, com o arquivo que você inseriu na página.
      Na mascará, onde você deixou em branco não será aplicado nenhum efeito e onde você deixou em preto 100% ficará com o verniz local nessas áreas especificas.

      A visualização é apenas para você ter uma noção se a máscara está encaixando na sua arte.
      Espero ter ajudado. Para maiores dúvidas entre em contato com a nossa central de atendimento ou por meio do nosso facebook. Estamos à disposição.

    • Matheus Murad disse:

      A minha visualização ficou cinza, apenas com a marcação do verniz preta. A impressão irá ficar como?

    • Atual Card disse:

      Olá Matheus! Para entendermos melhor sua dúvida entre nesse link: https://goo.gl/88HffJ, e nos chame pelo chat no facebook para verificarmos!

  • celio disse:

    Eu quero deixar somente uma marca d’água no fundo do cartão. O cartão tem fundo preto( 40-0-0-100) vou enviar a máscara com o verniz em 0-0-0-100. Mas a marca d’água será somente com o verniz, não terá nada impresso no cartão pra encaixar com a máscara. Como faço para destacar a marca d’água um pouco mais? Posso usar um preto 0-0-0-100 como imagem para encaixar na mascara com verniz?

  • Marcio A. Cruz disse:

    Bom dia, sempre tenho uma dúvida quanto a área de segurança e área de corte no cartão de visitas, pois na hora da montagem a dica é que fazer um arquivo nos tamanhos de 9,5 cm e 5,5 cm, mas na hora que mando o arquivo aparece uma mensagem que diz que “O arquivo é menor do que o tamanho esperado”. Para eu chegar na medida que vocês precisam eu devo fazer o arquivo com que tamanho então ?

    • Bom dia Marcio, tudo bem?

      Para todos os nossos produtos disponibilizamos os gabaritos/padrões em nosso site. Esses arquivos são a base para montagem de arte, em que informamos as margens e o tamanho de sangra. Por isso sempre orientamos nossos clientes a baixar o gabarito e também verificar o tamanho de sangra informado nas especificações do produto em nosso site, pois cada material possui um tamanho de sangra próprio.

      Permanecendo dúvidas, é só entrar em contato com a gente pelos canais de atendimento via telefone, mensagem no site ou Facebook! 😉

  • Emerson disse:

    Sou revendedor e Fui comprar Fôlder tamanho 10×15 reciclato 90g 4×0 (tenho o kit de amostras completo). Baixei o gabarito correspondente, mas pra minha surpresa ele estava na horizontal, e o folder que eu estava nas mãos como modelo não era horizontal era vertical. Como devo proceder?

  • willian disse:

    Ola!! minha imagem png esta saindo na visualização com o fundo branco, e já recortei no photoshop e no corel, quado faço a verificação no seu sintema ele fica com a imagem branca de fundo. isso é só ilustração??? vai sair na impressão o fundo branco??

    • Atual Card disse:

      Oi Willian! Tudo bem?
      O sistema de pré impressão é apenas ilustrativo Se você estiver adquirindo um material transparente e seguinte certinho o gabarito, vai dar certo 😉


Assuntos Relacionados

Intuição e negócios combinam?

5 Motivos para apostar em Marketplace

Bloqueio Criativo: 8 sites para designers que você precisa conhecer