Home Carreira e Mercado de trabalho Como Vender Mais?

Como Vender Mais?

Postado em 08/07/2015

Como Vender Mais?

Você quer vender mais. Não é necessário perguntar. Todo mundo quer vender mais, pois todo mundo quer faturar mais. O problema está em se concentrar sempre nas mesmas maneiras de se fazer isso. Talvez você precise de uma nova estratégia. O blog da Atual Card vai te entregar essa nova perspectiva.

Alguma vez você foi no Cinema, entrou na fila da pipoca para pegar um pacote pequeno, e acabou comprando uma pipoca grande, refrigerante grande e mais um chocolate? Se isso aconteceu talvez o vendedor tenha utilizado a técnica da Maximização de Vendas.

Basicamente, essa técnica se resume a, quando um cliente buscar um produto X, você tentar vender uma quantidade maior deste produto, e ainda tentar estimular a venda de produtos Y, X, Z e etc.

Então, por exemplo, um cliente busca a sua empresa para comprar 250 cartões de visita. Qual é o custo desses cartões no seu negócio? E qual é o valor de 500 cartões? Provavelmente o valor de 500 cartões, está longe de ser o dobro do valor de 250 cartões, certo?

Então por que não tentar vender mais cartões? E se ele vai comprar cartões, será que não quer comprar folders? Ou se vai apenas comprar cartões, será que não quer uma linha um pouco mais sofisticada de cartões?

Tenha sempre os cartões mais elegantes a mão. Quando ele pegar um cartão, por exemplo com verniz localizado, ou até um metalizado, talvez ele não queira mais do cartão mais simples.

O truque é você perceber as necessidades do seu cliente. Um advogado que vai comprar cartões, você não vai oferecer folder, afinal de contas ele não pode anunciar seu trabalho assim. Mas e a pasta?

Agora um sujeito de um açougue, vai preferir o folder a pasta. Para ajudar nisso, a Atual Card tem feito uma série de posts, aqui mesmo no blog, sobre o que oferecer para cada cliente. Dâ uma olhada (Lanchonete - Advocacia - Concessionária).

Quando você dominar seus produtos, e os ramos de seus clientes, a maximização de vendas é questão de tentar. Não tenha vergonha. Ofereça o mais caro!

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Estou iniciando como Arte Finalista e como tenho um emprego ainda não tive coragem de lançar de cara neste novo trabalho, que aliás sempre foi o meu sonho. Acho que primeiro eu teria que aumentar as minhas vendas para adquirir confiança e poder me lançar de corpo e alma neste trabalho.
    Gostaria que vocês emitissem uma opinião sobre este assunto.
    Obrigado e parabéns!

    • Olá, José. Tudo bem? A questão da arte finalista, na realidade é uma questão de estudar. O estudo do arte finalista se encontra, basicamente, no período intermediário entre o desenho e a produção. Para a Atual Card, quanto mais nossos clientes trabalharem a arte final, melhor, porque a qualidade do material só tende a melhorar. Então a nossa opinião sobre o assunto é: Mete a cara! Você vai pegar confiança fazendo. E qualquer dúvida que tiver, sugere aqui, nós vamos atrás escrevemos um texto para você!

      Obrigado pelo contato.

  • alex disse:

    amei conhecer vcs, seremos parceiros

    • Atual Card disse:

      Oi Alex! Opa! Ficamos felizes com a parceria! Estamos á sua disposição!

  • Roberto disse:

    Olá, boa tarde. Já sou parceiro da AtualCard há um tempo e gostaria de ser agente de revenda sem balcão, qual a possobilidade?

    • Atual Card disse:

      Oi Roberto! Nos chame pelo inbox no Facebook para compreendermos melhor sua dúvida!
      Aqui está o link: https://goo.gl/88HffJ


Assuntos Relacionados

Como (voltar a) cair nas graças do seu cliente

+ Lucro com as festas de fim de ano

Por que, como freelancer, você deve ter o seu próprio domínio