Home Sem categoria Composição de contraste entre o Laranja e o Azul

Composição de contraste entre o Laranja e o Azul

Postado em 12/08/2015

Composição de contraste entre o Laranja e o Azul

Se você conhece os conceitos da teoria das cores, deve se lembrar do conceito das cores complementares, que são aquelas que ficam no absoluto oposto uma da outra no disco cromático. Hoje, no blog da Atual Card, vamos conversar sobre um caso muito usado de cores complementares: azul e laranja.

20150121_cores-que-combinam-1

Como vocês podem ver, o laranja e o azul ficam em lados opostos das cores complementares. Isso significam que elas são perfeitos contraste uma a outra. Se você quer um ambiente quente,e enche de laranja e coloca um elemento em azul, o ambiente fica mais quente do que se tivesse apenas laranja, pois vamos ter o contraste com uma cor extremamente fria.

Isso funciona com qualquer uma das cores complementares, porém o azul e o laranja são a combinação complementar mais harmoniosa, pois elas (apesar de se contrastarem) não competem.

Se você colocar Verde e Vermelho, por exemplo, ou roxo e amarelo, serão cores muito fortes, e esse contraste vai passar uma noção over, exagerada, saturada. Isso, dependendo do caso, pode funcionar, mas são raros os contextos que isso funciona.

Da só uma olhada em capas de filme, composição em animação, e estudos de design de interiores usando azul e laranja. Veja como funciona sempre.

CINEMA

hugo_filmposters

0LARANJA+AZUL_DECORAÇÃO

Tags:, , , ,

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Assuntos Relacionados

Vamos conversar | Parte 2: O exame das expectativas

Designer freelancer, eis a questão!

O que é o Pragão Político