Home Marketing e Comunicação Criatividade em 4 passos

Criatividade em 4 passos

Postado em 30/04/2014

Criatividade em 4 passos

Você anda meio sem inspiração? Sua criatividade está em baixa? Não se preocupe, seus problemas acabaram. Preparamos quatro super dicas para que essa maré down vá embora e você volte a criar livremente.

1. Desafie sua pré-concepções:

Começa a observar o ambiente que te cerca. Paisagens belas e obras de arte têm o poder de abrir sua a mente para novas possibilidades, coisas que antes passavam despercebidas começam a serem vistas com outros olhos, se abre um ambiente de novas possibilidades. Sempre que tiver uma ideia, pense no seu oposto. É algo arriscado, mas que pode gerar bons frutos. Tente!

2. Crie estímulo:

Uma outra dica é visitar uma exposição, ver um filme instigante ou ler bom livro. Essas iniciativas oferecem estímulos e aumentam a sua criatividade.

 

3. Mude sua rotina:

Fazer sempre a mesma coisa todos os dias gera um bloqueio criativo. Sair da rotina pode ser a solução.  Mudar o trajeto de casa para o trabalho, observar as coisas ao redor, mudar a play list. Pequenas mudanças geram novas ideias.

 

4. Descubra o que cria espaço na sua mente:

Outra coisa que bloqueia a criatividade é cabeça cheia. Procure relaxar, esvaziar a mente e ter aquele momento só pra você e com você. Faça com que seu cérebro receba um “reset” e crie novos espaços para novas ideias. Muitas vezes esvaziar a mente não é uma tarefa fácil, ainda mais para os criativos. A mente não para um segundo. Mas com a prática se torna mais fácil. Você vai ver como terá ótimo resultados.

Fonte: Revista Pequena Empresas, Grandes Negócios

Tags:, , , , , ,

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • ELZIMAR M ARAUJO disse:

    muito bom estas dicas, vou procurar faze-las. obrigado

    • Olá Elzimar, muito obrigada pelo seu comentário. Conte para a gente sobre o que você gostaria de ler e continue acompanhando o nosso blog.

  • Leandro disse:

    Dicas simples e funcionais. Outro ótimo lugar para buscar inspirações é o Behance. Vale a pena.


Assuntos Relacionados

Prepare a sua festa junina com as dicas da Atual Card

Ideias boas que nascem das ruins

Torne-se um revendedor gráfico e aumente seu faturamento em 2017