Home Marketing e Comunicação Entenda os significados de 4×0, 4×1 e 4×4!

Entenda os significados de 4×0, 4×1 e 4×4!

Postado em 06/06/2014

Entenda os significados de 4x0, 4x1 e 4x4!

Ao navegar em nosso site você já deve ter reparado nesses termos, para designers ou clientes mais assíduos são informações simples. Nesse post vamos ajudar todos os clientes que ficam na dúvida sobre o que eles significam, confira.

O que são?

Estes termos fazem referência às cores do material gráfico, ou seja, às cores que o cliente aplica em sua arte.

4×0 (quatro por zero)

Um material 4×0 é colorido de um lado e não tem nenhuma cor do outro lado. Um dos lados, o “4”, é colorido, ou seja, tem as 4 cores correspondentes ao modo de cor CMYK. O outro lado, o “0”, não tem cor nenhuma, é o lado que está em branco. Veja o exemplo de um material 4×0.

4×1 (quatro por um)

Um material 4×1 é colorido de um lado e, do outro lado, tem tons de cinza. O lado “4” é colorido, ou seja, tem as 4 cores correspondentes ao modo de cor CMYK. O outro lado, o “1”, tem aplicação apenas de uma das cores do modo CMYK: o “K”, ou tons de cinza. Veja o exemplo de um material 4×1.

4×4 (quatro por quatro)

Um material 4×4 é colorido dos dois lados. Os dois lados têm a aplicação das 4 cores correspondentes ao modo de cor CMYK. Veja abaixo um exemplo de um material 4×4.

Caso você tenha alguma dúvida sobre os nossos padrões ou procedimentos, escreva para nosso blog. Vamos te ajudar, até o próximo post.

Tags:, , ,

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • maria josé gonçalves moreira de araújo disse:

    estou enviando um arquivo e está dando problema… o verso é azul com letras pretas… a frente é colorido normal… este cartão seria um 4×1 ou 4×4? o item é #1967014 e a numeração do financeiro é #1156116

    • Boa tarde Maria, seria um 4×4. Pois frente e verso são coloridos, mas você selecionou essa opção na sua compra? Entre em contato com nosso atendimento via mensagem interna. Obrigada.


Assuntos Relacionados

Fidelização de clientes: 5 técnicas para aplicar ainda hoje!

7 dicas para ter boas ideias

O que vender para instituições de ensino