Home Sem categoria Impressão de banner e lona com qualidade e preço baixo é na Atual Card

Impressão de banner e lona com qualidade e preço baixo é na Atual Card

Postado em 27/04/2017

Impressão de banner e lona com qualidade

Uma coisa é fato: quando pensamos em divulgar o lançamento de um novo produto ou serviço, a data de um evento, fazer uma promoção ou até mesmo divulgar a inauguração de um novo estabelecimento, investir na impressão de banner e lona é uma das ações de propaganda que mais vão causar maior impacto no seu público!

Isso porque os banners e lonas têm um valor bastante acessível, são fáceis e práticos para carregar e possuem uma grande facilidade em conquistar a atenção do público.

Por isso, esse material é essencial para aqueles que trabalham com revenda de produtos gráficos, até mesmo porque os benefícios que banners e lonas proporcionam não são exclusivos para empresas. Você pode utilizá-los em outros meios, como divulgação de shows, feiras, casamentos, festas e até mesmo apresentações de trabalhos no colégio ou faculdade.

Existem alguns pontos importantes a levar em conta na impressão de banner e lona: na confecção do produto, a sua mensagem deve ser curta, direta e impactante, com imagens e textos que chamem a atenção do público. Além disso, a arte gráfica deve ser criada da forma correta, para que não ocorra nenhum erro na hora da impressão.

Para te ajudar, a Atual Card separou algumas dicas de como produzir banners e lonas infalíveis, que gerem o resultado que seu cliente espera!

Qual a diferença entre Banner e Lona?

diferenca

Antes de qualquer coisa, saber diferenciar banner de lona é muito importante. Os dois materiais são feitos de lona, mas os banners vêm acompanhados do acabamento de bastão e barbante (utilizados para pendurar o produto). No entanto, caso prefira, o acabamento pode ser retirado do produto. Só não esqueça de informar isso no campo "Observação" no momento da compra.

Já as lonas contam com o acabamento de ilhós, outra opção que serve para pendurar o produto. Esse acabamento é aplicado em volta da lona, com distancia de 25cm entre um e outro. A vantagem da lona impressa é que você pode produzi-las no tamanho que desejar ao optar pela compra por metro quadrado.

Para impressão de banner e lona, opte por textos curtos

Impressao_de_benner_texto

Os banners e as lonas normalmente são expostos em locais que têm uma grande movimentação de pessoas, por isso o ideal é que seja visualizado tanto por pessoas que estejam próximas quanto que estejam distantes do produto.

Opte por textos curtos que resumam a mensagem que pretende transmitir e não os deixe em tamanhos reduzidos.

Escolha cores vibrantes e boas imagens

Impressao_de_banner_cores

Na escolha das cores, prefira as que têm maior contraste entre si. Isso auxilia no destaque dado às informações. Para isso, cores fortes e vibrantes são mais recomendadas.

O objetivo principal dos banners e lonas é chamar a atenção, mas faça isso com qualidade. Se for inserida alguma imagem, certifique-se de que ela esteja em alta resolução. Se você quer anunciar descontos em uma loja, por exemplo, use a mesma identidade visual da empresa para criar a sua arte.

Antes de criar as artes, pense muito bem na estética e combinação dos elementos presentes no banner/lona. Mantenha um espaço adequado entre uma informação e outra para que sua mensagem seja entregue de forma clara. Quanto ao tipo de fonte, o recomendado é que você utilize aquelas sem serifa (traço que acompanha o desenho de cada letra).

Um cuidado essencial: preste muita atenção na ortografia e nas regrinhas de português! Revise e sempre que possível peça para que outra pessoa também revise o que foi escrito, afinal erros de português causam uma impressão nem um pouco agradável, certo?

Produza seu banner ou lona em uma gráfica de qualidade

BannerNovo-Face-1

Antes de enviar seu arquivo para impressão, certifique-se de que ele esteja dentro dos padrões da gráfica para que nenhuma informação importante seja cortada e não aconteçam problemas durante a produção. A Gráfica Atual Card disponibiliza gabaritos/padrões para orientar a criação das artes gráficas nos seguintes softwares: Corel Draw, Photoshop e Illustrator.

Crie sua arte com o auxílio do gabarito, confira se todas as informações estão recuadas para dentro da margem de segurança, apague o gabarito e envie o seu arquivo. Não esqueça de que arquivos com artes gráficas de banners e lonas devem ter no mínimo 150dpis de resolução!

Lembre-se de produzir seus materiais em uma gráfica de confiança, que seja reconhecida no mercado, garantindo a qualidade não só da impressão de banner e lona, mas de todo o mix de produtos gráficos.

A Atual Card, presente há mais de 20 anos no mercado, conta com um parque gráfico próprio com o que há de melhor em tecnologia para produção gráfica e preza pela plena qualidade dos produtos. Além disso, conta com os melhores preços de banners e lonas do mercado, assegurando grandes margens de lucro para parceiros e revendedores.

Ficou interessado? Clique aqui e confira todos os modelos disponíveis em nossa loja!

Qualquer dúvida não deixe de deixar seu comentário logo abaixo.

Abraços! ;)

Tags:, , , , , , , ,

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Assuntos Relacionados

Margens de Segurança

Obtenha requinte através do Verniz Local

A Página da Atual Card Chegou a 40 mil curtidas.