Home Carreira e Mercado de trabalho Inovação tecnológica

Inovação tecnológica

Postado em 03/05/2016

Inovação tecnológica

Vivemos em um momento da história em que grandes transformações estão acontecendo no mundo, em uma grande velocidade. É a era da tecnologia, da comunicação e informação, que envolve todo o mundo nesse meio, inclusive o setor gráfico.

A inovação tecnológica é tudo de novo inserido no setor produtivo, pode ser desenvolvido por meio de pesquisas ou investimentos, e aumenta a eficiência do processo de produção ou aprimora o produto.  Essa inovação pode ser dividida por produto ou processo.

No primeiro quesito,a inovação de produtos, é a criação de um produto novo, que difere dos demais já produzidos, que podem ser derivadas de novos conhecimentos ou combinar novas tecnologias em novos usos.  O produto também pode ser aprimorado com o uso de novas tecnologias.

A inovação tecnológica de processo é a utilização de métodos novos de produção, melhorando a confecção ou entrega de produtos.  Pode envolver mudanças em equipamentos ou organização, ou a combinação dessas mudanças, também o uso de um novo conhecimento.  Esses métodos adotados têm como objetivo melhorar ou aumentara produção e entrega de produtos.

Esse processo vem de longa data, desde o surgimento do primeiro computador eletromecânico, em 1936, desenvolvido por Konrad Zuse,as inovações tecnológicas não pararam de aparecer, além de aprimorar produtos já criados, vários programas e produtos foram inventados para melhorar o funcionamento de empresas, melhorar a comunicação, ajudar na medicina, tudo para facilitar a vida das pessoas.

Desde o início do século XXI, transformações e mudanças no mundo tecnológico estão em crescimentos, e a previsão é que continue desta forma, mas não basta apenas ajustar o que já existe, é preciso inovar na hora da criação.

E com esse avanço da tecnologia a Atual Card não ficou de fora, inovou em seu processo de produção para facilitar a vida do cliente, criando o Sistema Automático de Pré-Impressão. Esse sistema permite que quando o cliente envia seu arquivo em PDF/X-1A, a produção começa imediatamente, sem precisar de verificação, pois o próprio sistema faz a análise no arquivo, e ainda pode visualizar  na tela do computador como ficará o produto.

A Atual Card também desenvolveu o Conversor para PDF/X-1A, que quando enviado o arquivo em CDR ou JPG o cliente tem a opção de converter ele em PDF/X-1A direto no site, garantindo muito mais qualidade na impressão, e o sistema faz a verificação no arquivo.

Além disso, a Atual Card possui um dos melhores parques gráficos para a produção de cartões de visita, panfletos e etc.

E com essa inovação dentro da gráfica não podemos deixar de citar que  todos o maquinários está sendo reformulado, e novas máquinas já foram compradas  para revolucionar ainda mais o mercado de gráficas online, trazendo sempre a qualidade em produtos e serviços que só a Atual Card tem.  Acompanhe nosso blog que em breve faremos uma postagem contando sobre essas novas máquinas. Fique ligado!

Tags:, , , , , , , ,

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Assuntos Relacionados

Design Thinking / Design de Serviços

A Tipografia e os 5 Sentidos

Dia do Cliente, 15 de setembro