Home Técnicas de Venda O que vender para Eventos

O que vender para Eventos

Postado em 19/10/2015

O que vender para Eventos

A quantidade de negócios que um designer freelancer - ou um revendedor gráfico - tem junto ao segmento dos eventos é impressionante. Nas grandes capitais, todo fim de semana tem algum tipo de evento - Feiras, Business Meeting, Eventos culturais e acadêmicos.

E o bacana é que todo evento acontece em um momento único, ou seja não é como um estabelecimento fixo. Isso obriga o evento a investir muito em divulgação. Quem produz eventos não tem um dia a perder, pois normalmente ele só tem um dia.

Por isso confira algumas estratégias legais para você vender bastante nesse fim de ano repleto de eventos.

Panfleto

Toda divulgação precisa de panfletagem. Aqui a orientação é sempre em quantidade e impactação. Você precisa mostrar como uma grande quantidade de folhetos entregues trará um enorme número de leads e possíveis conversões para a feira.

Adesivos

Como os eventos são itinerários, normalmente os acabamentos estéticos da estrutura são adesivos, de maneira que com as constantes mudanças e seus inevitáveis danos, é muito mais fácil e barato reformar. Vá de banca em banca vender adesivos!

Convites e Ingressos

90% dos eventos são feitos para convidados ou vendem ingressos. Frellancer: capriche na arte do convite! Aqui vai ser selecionando algum material que chame muito atenção, na tentativa de fazer as pessoas manterem o convite depois do evento.

Sacolas

As sacolas são uma maneira muito interessante de divulgação, pois ela gera diálogos positivos para o seu cliente. Quem sai com um produto de uma loja (em geral) está feliz com a aquisição, e quando alguém questiona sobre o produto, normalmente surge algo positivo da marca.

Além disso, se você entrar em um local e vê várias pessoas com sacolas de um ponto da feira, você vai querer ir nesse lugar, certo?

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Tacio Tomanik disse:

    Sem contar os designers das próprias montadoras e produtoras de eventos, que projetam stands, portais, tuneis de acesso, cartazes e comunicação visual do evento como placas de orientação de ruas, praças de alimentação, estacionamento, mapas do tipo “você esta aqui” sinalização de piso e para deficientes, o universo dos eventos é generoso em oportunidades como projetar brindes personalizados e todo material que foi citado nesse belo artigo, parabéns.


Assuntos Relacionados

12 de outubro: Dia das Crianças

Vamos conversar | Parte 3: Formas de decisão

Designer freelancer, eis a questão!