Home Sem categoria PDF na Atual Card | Mais rápido. Mais seguro. Mais flexível.

PDF na Atual Card | Mais rápido. Mais seguro. Mais flexível.

Postado em 02/12/2011

PDF na Atual Card | Mais rápido. Mais seguro. Mais flexível.

Quando você tem de fechar um arquivo pra gráfica é sempre uma tortura. Converter fontes em curvas, transformar imagens e sombras em bitmap, separar efeitos e mais uma série de ações das quais, bem, você não se lembra. Então, você faz tudo – ou quase tudo – porque se esqueceu de transformar uma fonte em curvas e o arquivo voltou. A Atual Card resolveu isso pra você.

O SOFRIMENTO ACABOU!

Agora você pode enviar arquivos no formato PDF/X-1a para a Atual Card. É muito mais rápido,pra você não perder tempo; mais seguro, pra proteger o seu arquivo e mais flexível, pra você usar o programa que quiser. Veja como:

Mais Rápido

Você não precisa mais converter fontes em curvas, transformar imagens e sombras em bitmap, separar efeitos etc. É só publicá-lo em PDF. Além disso, o arquivo, sem a necessidade de verificação de itens como fontes, sombras, imagens etc., vai diretamente para a produção. Mais rápido, impossível.

Mais Seguro

O PDF é um tipo de arquivo fechado, ou seja, não existe a possibilidade de alteração acidental da sua arte. Por isso, você vai receber o material exatamente do jeito que você quer. E mais, você não corre o risco de ter o material impedido de ser produzido devido a erros. Segurança total.

Mais Flexível

Você pode publicar um arquivo PDF a partir de praticamente qualquer programa. Ou seja, você pode utilizar Corel Draw, Adobe Illustrator, Adobe InDesign, Adobe Photoshop, entre outros. Você não fica mais preso a apenas um programa. Liberdade pra você.

Como enviar arquivos em PDF?

Para saber como publicar um arquivo em PDF e enviá-lo para a Atual Card, acesse a nossa Página de Ajuda e Instruções, na seção Envio em PDF/X1A.

A única coisa com a qual você tem de se preocupar é em produzir o arquivo com a marcação correta das margens e demais configurações contidas no arquivo padrão.

Esta é mais uma grande novidade da Atual Card especialmente para você. E aguarde, porque ainda temos muito mais pela frente.

Abraços e bons negócios.

Gráfica Atual Card

Tags:, , , , ,

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • william disse:

    Muito boa esta inovação da Atual..
    Fico ótimo, muito mais prático para ambos.

    • Olá, William.

      Foi justamente essa a intenção, deixar tudo mais prático.
      Obrigado pelo comentário. Tenha uma ótima semana.

      Abraços.

  • Mauro Lang disse:

    Mais do que isso, agora posso pensar em abandonar de vez o Corel Pau.
    Comprei um Mac e tive que instalar o Ruindows só por causa dele.

    • Chrystian disse:

      Mauro, Eu tenho instalado o Ruindows, só por causa da &@Q@#% CorelDRAW no meu MAC… Adobe and MAC Forever!!

  • Artur Acioli disse:

    Agora sim

  • Jeferson disse:

    Realmente a praticidade ficou em evidência com este formato, porém, é o segundo pedido que retiro no balcão de minha cidade em que o material ficou bem mais escuro do que na arte original. Vou até evitar de utilizar para não ter problemas com meus clientes.

    • Olá, Jeferson.

      Você precisa verificar se realmente fez a arte em CMYK, caso contrário, problemas de cores podem ocorrer. Verifique também que há uma margem de 10% de alteração de cores, como descrito em nossa página de Ajuda e Instruções: http://ajuda.atualcard.com.br.

      Abraços e boa tarde.

  • Marco Aurélio disse:

    Boa tarde! Como faço essas configurações no corel x4, ele não tem abre aquela caixa de diálogo como no exemplo de vcs, aí não sei como configurar… se puderem me ajudar fico agradecido…

  • Caio disse:

    Mtoooo bom… bem melhor, assim podemos criar nos programas da adobe, corel já se foi o tempo!

  • EXCELENTE!

    Estava sempre indignado de ter que recorrer ao velho Corel para enviar arquivo pra vcs. Agora, com o PDF/X1A eu posso enviar direto dos melhores programas da ADOBE… valeu, galera! Ótima notícia!

  • O SOFRIMENTO ACABOU!

  • Vinicius Pessi disse:

    Me causa certa estranhesa em alguns arquivos enviados em pdf e os mesmos serem “convertidos” para jpeg ou tiff.
    O mesmo comprovei reparando em fontes que ficaram serrilhadas e tb por o preto não estar sobreposto e aparecer o “desencaixe das cores”.

  • tony disse:

    Relamente fechamento em corel é uma tortura já enviei alguns arquivos em pdf e não tive reclamações.

  • Gilberto P;Oliveira disse:

    Sou cliente de você já faz muito tempo, estou precisando de um material diferenciado, formato do papel FOLDER 150g 31X44 UV TOTAL FR/VR, só que preciso montar 03 nesta mesma área de impressão e com o refile ficaria 10 x 44 e 01 dobra. consegue me atender neste pedido? qual valor? qual a impressão mínima? preciso de ao menos uns 200.

    Grato Fico no aguardo de um breve retorno.

    Gilberto

    11-2232-8524

  • Manoel Pedro disse:

    Bom dia, pois eu tinha uma conta c/ vc pois perdi meu hotmail e não consigo acessar a conta e qdo vou criar uma nova consta meu cpf existente, há algum e-mail p que eu possa de enviar o arquivo.
    Grato
    Manoel Pedro

  • Daniel Silva disse:

    Realmente PDF/X1A é uma mão na roda! Porém estou encontrando dificuldades na hora de enviar arquivos grandes. Um banner, por exemplo de 120×70 que criei com uma foto de casamento, ficou com 24mb de tamanho, impensável para enviar para a gráfica, já que o tamanho máximo recomendado é 9mb. Qual a melhor forma de compactar esse layout para enviar? Fico grato por qualquer dica.

  • Carlos disse:

    Existe um tutorial que explique como mostrar 1 ou 2 dobras para um folder e usando a exportação conforme acima?

  • Ismael disse:

    Como aumentar a resolução de imagem quando for salvar no
    pdf?

    • Boa tarde Ismael,
      Não tem como aumentar a resolução em .pdf, apenas no programa original no qual a imagem foi feita.
      Att.
      Equipe Atual Card


Assuntos Relacionados

5 Motivos para apostar em Marketplace

5 dicas de como criar um bom portfólio

Dicas de como conservar os livros