Home Carreira e Mercado de trabalho Por Que Converter Efeitos em Bitmap?

Por Que Converter Efeitos em Bitmap?

Postado em 01/07/2015

Há duas semanas, nós conversamos sobre a necessidade de se converter fontes em curvas. Hoje vamos falar sobre o porquê converter efeitos em bitmap.

Quando você envia uma arte para a gráfica, o seu material não é impresso sozinho. As artes de vários outros clientes entram em produção ao mesmo tempo. Para que isso funcione, existe um processo, em qualquer gráfica, que junta várias produções, de diferentes clientes, a fim de acelerar a produção, e também minimizar ao máximo a perda de recursos da fábrica. É desta maneira que nós conseguimos manter um prazo ágil e um preço justo.

O problema deste nosso processo é que se faz necessário girar as artes, e manipulá-las de maneira a conseguir agrupar uma grande quantidade de trabalho em apenas uma realização. É como se montássemos um quebra cabeça com todas as artes, percebe?

Esse processo de manipulação dos dados não agride, de maneira alguma, a concepção de sua arte, salve apenas um caso: Efeitos soltos na arte sem terem sido passados pelo processo de conversão em Bitmap.

 

Converter efeitos em Bipmap para manter os atributos da arte

Converter em Bitmap é simplesmente transformar um efeito em uma imagem. Como se o efeito fosse um processo, e o bitmap fosse o produto final.

Vamos imaginar, por exemplo, que você fez um sombra na fonte de um cartão de visita. Se você enviar essa sombra como "efeito sombra", pode ser que quando se faça um processo simples como rodar a arte do cartão, para ela encaixar na folha de impressão, essa sombra permaneça no lugar onde estava originalmente, "saindo" da arte do seu cartão.

Se você pegar esse efeito, e converter em bitmap, nós vamos poder movimentar sua arte, e ela vai permanecer intacta, imaculada.

Vale lembrar também que boa parte dos efeitos são feitos em RGB, mesmo que sua arte esteja em CMYK. Logo, quando chega a nossa produção, o efeito vai ser impresso em CMYK, e pode sofrer variação no tom da cor.

Por esses motivos, a Gráfica Atual Card adverte: Converta TODOS os efeitos de sua arte em Bitmap, antes de nos enviar.

Para ficar por dentro de muito mais dicas, é só acompanhar o nosso blog. Até a próxima.

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Adriano disse:

    Ok! está exclarecido vou passar a fazer esta mudança.

    • Adriano, se tiver alguma outra dúvida, manda por aqui! Esse é o espaço para resolver qualquer dúvida.
      Obrigado!

  • Elton disse:

    Olá, sou novo nesta área, tenho uma dúvida. Convertendo a imagem em bitmap, na impressão ela não vai ficar serrilhado? Obrigado…
    Parabéns pelo blog!

    • Atual Card disse:

      Oi Elton! Tudo bem? Nos chame inbox do facebook!
      Qualquer dúvida estamos a sua disposição!


Assuntos Relacionados

Infográfico: De onde vêm as ideias

Crédito pré-pago Atual Card

5 Dicas para garantir a qualidade da sua impressão!