Home Carreira e Mercado de trabalho O que vender para prestadores de serviços?

O que vender para prestadores de serviços?

Postado em 27/07/2015

O que vender para prestadores de serviços?

Você já vendeu tudo que tinha para vender para concessionárias, advocacias, lanchonetes, mercados e até para o mercado imobiliário. Mas ainda existem várias nichos para você vender, como é o caso do vasto mercado dos prestadores de Serviço.

Este é um ramo bastante interessante aqui para gente, pois o prestador de serviço dificilmente tem um local fixo. E além disso, vários do nichos da prestação de serviço não permitem grandes negócios via web. Então, o prestador deve aparecer para o cliente, fazer o seu serviço ou orçamento, e deixar alguma coisa com ele que lembre seu contato. É ai que você vai entrar.

Cartões de visita

As atividades que englobam esse título, prestadores de serviço, são inúmeras. Vai desde o encanador que consertou sua pia semana passada, até o sujeito que criar um software chave da administração de uma grande empresa.

A única certeza que você pode ter é que um prestador de serviço vai querer um cartão de visita. Ele precisa, essa é a cara que ele vai ter na lembrança do cliente dele. Então, você precisa conversar com ele, ver a demanda.

Vamos supor que seu cliente costuma fazer muitos orçamentos. Você pode oferecer um cartão de visita supremo 4x1. Explique que esse cartão é o ideal para escrever atrás. Você pode até sugerir usar um cartão duplo em Supremo 4x1. Ai, depois de escrever, ele pode dobrar o cartão, e deixar a informação mais protegida.

Agora, o engenheiro que presta serviço de consultoria em grandes empreiteiras, você vai oferecer algo mais sofisticado, como o Verniz Localizado. O importante é o feeling.

Flyers, Folders e Cartazes

Divulgação em massa: É isso que boa parte dos prestadores de serviço precisam. Distribuição de folders e flyers, colocar cartazes pela rua. Esse é o melhor caminho para o trabalho dele.

Mostre materiais que durem, e demonstre como o seu preço é o melhor. Aqui ele vai se atentar muito ao preço, uma vez que vai precisar distribuir muito material. Por isso, você deve mostrar custo benefício. Coloque o preço, quantos folders ele precisa,e qual é a área de contato que ele consegue com essa distribuição.

Cartazes a mesma coisa. Ele não vai querer investir muito dinheiro. Mostre o custo benefício. Calcule quantas pessoas vão ver os cartazes, se eles estiverem bem distribuídos.

Bloco de anotação, Recibos

Está aí duas coisas que qualquer prestador de serviço vai precisar ter a mão: bloco de anotação e recibos. O bloco é o backup da cabeça dele, ali ele vai pegar informações, avaliar situações e estratégias e, principalmente, anotar muito telefone.

E como o dia de um prestador de serviço não tem script, ele nunca sabe da onde vai aparecer aquele um ultimo trabalho de última hora. Ele precisa ter o porta luvas do carro cheio de recibos. Proporcione isso a ele.

Adesivos , Bloco de Calendário, Ímãs de geladeira

Por fim, outras possibilidades de divulgação. Aqui a ideia é decorar a casa ou escritório do cliente do seu cliente, com a marca. Aqui ele pode pensar em formas de tornar seu material útil, o que fará a divulgação durar mais tempo.

Você vende bastante para prestadores de serviço? O que eles mais compram? Fala aqui para gente. E se tiver outro ramo que vocês queiram ideias de produtos a vender, fala aqui para gente. Escrevemos sob medida.

Tags:, , , , , , ,

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Assuntos Relacionados

O Vendedor Ideal

Como Vender Mais?

Frases no seu portfólio que passam a mensagem errada