Home Marketing e Comunicação Quer fazer sucesso? Saiba o que as pessoas querem (+ O novo comercial da Luiza)

Quer fazer sucesso? Saiba o que as pessoas querem (+ O novo comercial da Luiza)

Postado em 20/01/2012

Quer fazer sucesso? Saiba o que as pessoas querem

Muitas vezes, as pessoas assistem a um comercia pela televisão ou internet, ou veem um anúncio em revistas, jornais etc. e acham horríveis. Mas, mesmo que a peça tenha um certo “mau gosto”, ela pode funcionar, e muito.

Todo mundo vai ler este artigo. Menos Luiza, que está no Canadá.

OK. Você já deve ter lido e ouvido muito essa frase da tal da Luiza. Prometemos que esta é a última vez que a usaremos! Mas, queremos usar essa fama toda na internet para exemplificar o assunto deste artigo.

Essa brincadeira surgiu de um comercial de um empreendimento imobiliário voltado para a classe A da população. O ponto é que todo mundo (pelo menos, a maioria) achou o comercial de péssimo gosto. Dizem que foi mal feito e usaram de muitos outros adjetivos para classificar a falta de elegância e bom gosto do comercial.

Pois bem. Desta brincadeira boba, foram vendidas algumas unidades do prédio em questão, o que não é tão fácil, vista que é um empreendimento apenas para a classe mais rica da população. E por quê? Porque a frase “Menos Luiza, que está no Canadá” fez o maior sucesso na internet.

Todo mundo acabou assistindo ao comercial. A tal da Luiza voltou do Canadá e gravou um novo comercial para o empreendimento. O slogan tornou-se “O apartamento da Luiza”. Veja.

Como algo tão “bobo” pode ter feito tanto sucesso? As pessoas acharam engraçado. Alguns ficaram indignados pelo fato de o pai da menina (que fez o primeiro comercial) ter falado, como uma informação irrelevante, que convidou toda a família para conhecer o empreendimento, “menos Luiza, que está no Canadá”. Algumas pessoas criticam a brincadeira, dizendo que é perda de tempo com bobagem. Mas não para os Publicitários.

O vídeo tornou-se viral. Ou seja, todo mundo compartilhou. O vídeo passou de um pra outro. Muita gente viu, inclusive pessoas de todo o Brasil, não só da cidade onde os apartamentos estão sendo vendidos.

A agência que produziu o comercial até pode não ter feito de propósito. Pode não ter tido ideia do que poderia acontecer. Mas aconteceu! Esse caso nos ensinou ou nos lembrou de que, quando você for fazer uma peça, pense no que as pessoas gostariam de ver. Antecipe-se e adivinhe, ou melhor, saiba do que as pessoas vão gostar. Lembre-se de que o público-final deve ser sempre o centro das atenções. Se eles gostarem, o sucesso é garantido. Use isto no seu dia a dia, com o seu cliente que solicita a você os materiais gráficos.

Conte pra gente, nos comentários, o que você achou da campanha da Luiza.

Abraços e bons negócios.

Gráfica Atual Card https://blog.atualcard.com.br

Tags:, , , ,

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Diogo disse:

    O que eu achei do comercial?

    Posso ser sincero? acho melhor não…

  • NecoBoy disse:

    já fomos mais inteligentes!

  • Artur Acioli disse:

    Só sei que a Luiza é uma gata!!!!!

  • Eduardo disse:

    Esta é a receita do sucesso… bobagem, futilidade, aparência sem essência, orgulho, vaidade e superficialidade. Junte tudo isso, siga a fermentação pútrida da indústria cultural que dita comportamentos e estilos de vida como produtos de consumo e pronto… Abrem-se as torneiras do retorno publicitário.

  • JOSE LAERCIO PACHECO disse:

    É normal, as vezes as pequenas garfes chamam mais á atenção do publico, principalmente aos escorregões, o brasileiro é fá do bom humor, as oportunidades do rizo é sempre bem aceita.

  • Tony disse:

    Funcionou como um ponto de entrada meio inconciente da repercussão que causaria mas o fato é que couzou.


Assuntos Relacionados

6 dicas para melhorar seu trabalho como freelancer!

Não custa escutar…

O que vender para o mundo da moda?