Home Sem categoria Tecnologia para produzir arte

Tecnologia para produzir arte

Postado em 13/04/2016

Tecnologia para produzir arte

A produção artística sofreu e continua sofrendo grandes influências tecnológicas ao longo da história. O grande avanço aconteceu quando artistas puderam criar as suas peças e reproduzi-las em escala, para uma audiência muito maior.

Aliado com esse avanço, algumas práticas artísticas como, litografia, serigrafia, tipografia, entre outros contribuíram com o surgimento de outros meios de produção artística. Com isso as atividades profissionais de ilustrador, cartazista, impressor e o design gráfico ganharam o seu lugar.

Desenhistas, pintores ou aquarelistas não poderiam jamais atender uma demanda grande, e mais uma vez a máquina vem facilitar o trabalho das pessoas, criando mais opções técnicas de produção. Os computadores vieram substituir pincéis, tintas, telas e lápis.

Com a facilidade de manusear o seu arquivo e consertar erros facilmente, os softwares gráficos como Corel, Adobe, Photoshop, Illustrator, Indesign contribuem com a criação de artes sem gastos materiais.  O universo digital abriu um mundo paralelo e infinitamente poderoso para o trabalho artístico, um campo ilimitado e de descobertas extraordinárias.

O profissional que escolhe a arte como profissão tem a atividade projetual mais disseminada do planeta, servindo para informar, identificar, sinalizar, organizar e entreter, resultando na melhoria da qualidade de vida das pessoas. Ele está inserido no cotidiano das pessoas através de marcas, símbolos, embalagens, livros, jornais, folder, cartão de visita, catálogos, anúncios e etc.

Se antes só as grandes empresas investiam em materiais gráficos, hoje até mesmo as menores já entenderam a importância em divulgar a sua marca. Um mundo novo que só tende a se desenvolver!

A Atual Card contribui com os profissionais de arte e a cada dia vem aprimorando os seus conhecimentos para atender a você cliente, revendedor e parceiro.

Tags:, , , , , , , , , , , , , ,

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Assuntos Relacionados

Papelaria personalizada: 21 ideias criativas para casamento – Parte II

Praguinha para campanha política 2020

5 embalagens personalizadas incríveis para aumentar suas vendas