Central de Ajuda

Como comprar

  • Como comprar

  • Escolha do Produto

    1. Antes de iniciar sua compra, efetue o login.

    login

     

    login2

    2. Escolha uma das categorias de produtos, localizadas no menu ao lado esquerdo da tela.

    menu

    3. Clique no produto desejado ou em “Comprar” para obter mais informações sobre o produto e continuar a compra.

    Escolha da Quantidade e do Acabamento

    1. Selecione a quantidade desejada do produto.

    Obs.: Verifique o número multiplicativo, localizado ao lado direito da quantidade que você escolheu. Se o produto desejado está disponível com o multiplicativo “x 1000”, e a quantidade desejada for “2000”, então digite “2” no campo de quantidade. Entendendo-se que o “2” multiplica-se por “1000”, resultando em “2000” unidades.

     

    quantidade

     

    2. Selecione o acabamento desejado de acordo com a disponibilidade de cada produto. Não selecione nenhuma opção caso você não queira aplicar acabamento.

    Obs.: Em alguns produtos não existe a opção de Acabamento.

    acabamento

     

    3. Clique em “Comprar”.

    Carrinho de Compras

    1. Esta área mostrará informações sobre o produto, preço, quantidade, peso e prazo de entrega.

    • Para consultar as opções de acabamento disponíveis clique em “Acabamentos”.
    • Para consultar as observações aplicadas ao produto clique em “Observações”.
    • Para excluir o produto da lista clique em “Remover”.

    carrinho

     

    2. Confira os detalhes do produto e clique em “Avançar”.

    carrinho2

     

    Obs.: Caso você queira comprar mais produtos, clique no botão Continuar comprando. Então, siga os mesmos processos de compra descritos acima. Comprando mais um produto, o seu carrinho de compras se apresentará da seguinte forma.

    continuar

    3. Clique em Avançar.

    Seleção de Endereços

    1. Utilizando o endereço padrão

    Nesta área você escolhe o endereço para entrega do seu pedido. Seu endereço de cadastro será exibido como padrão e será utilizado para a entrega de seu pedido, a menos que você escolha ou cadastre outro endereço ou escolha retirada em balcão.

    endereco

     

    2. Escolhendo outro endereço

    Para selecionar um endereço diferente do padrão para sua entrega, basta clicar em “UTILIZAR OUTRO ENDEREÇO” e na nova página escolher o endereço desejado e clicar em “AVANÇAR!”.

    outro end

     

    ENDERECO2

     

    Caso o endereço desejado não esteja listado nessa página, você deverá cadastra-lo. Para isso confira as instruções a seguir:

    3. Cadastrando novo endereço

    Caso deseje cadastrar um novo endereço para entrega, clique em “UTILIZAR OUTRO ENDEREÇO”.

    outro end

    Na nova tela, você poderá editar seus endereços cadastrados ou cadastrar um novo. Para isso, clique em “CADASTRAR NOVO ENDEREÇO” e preencha o formulário da página que aparecerá.

     

    CADASTRAR

     

    NOVO

     

    Após ter preenchido o formulário, clique em Avançar. Então, aparecerá a tela mostrando o seu novo endereço. Para definir a entrega para o novo endereço que você cadastrou clique no botão nele e “AVANÇAR”.

    Obs.: Um exemplo da utilidade de cadastramento de novos endereços é quando uma pessoa trabalha em vários lugares diferentes e deseja definir o local em que ele está no momento para a entrega do produto.

    4. Selecionando o método de envio

    metodo

     

    5. Escolhendo um balcão para retirada

    Caso deseje retirar seus materiais em um de nossos balcões, selecione a aba “RETIRADA EM BALCÃO SEM CUSTO DE FRETE” na parte inferior de sua tela. Nela, selecione um estado e uma cidade e clique em buscar para conferir se há um Balcão de Retirada à sua conveniência.

    balcao

     

    Tendo encontrado um balcão em que deseje retirar seus materiais, selecione-o clicando no botão ao seu lado esquerdo.
    Feito isso, clique em “AVANÇAR”.

    6. Envio de Arquivos

    IMPORTANTE! Envie seu arquivo de acordo com o campo.

    a. Nesta tela você deverá anexar o(s) arquivo(s) da arte (frente, verso, máscara, faca, etc.) clicando em “Selecionar”.

    (dependendo do navegador, o texto pode variar como: “Procurar”)

    arquivos

     

    b. Localize no seu computador o arquivo referente ao campo de envio e clique em “Abrir”.

    c. Clique no botão “enviar” para carregar o arquivo em nosso servidor.

    enviard. Repita este processo para os demais campos de arquivos.
    e. Caso você tenha enviado o arquivo errado, clique em “Remover” e então anexe o arquivo correto.

    enviarf. Após enviar todos os arquivos necessários, clique em “avançar” para escolher a forma de pagamento e finalizar sua compra.

    Métodos de Pagamento

    Nesta área serão exibidas as formas de pagamento disponíveis.

    pagamento

     

    Selecione a opção desejada. No menu lateral esquerdo será exibido o resumo da sua compra.

    Depósito em conta (Transferência On-Line/Caixa automático/Boca do caixa)

    A Atual Card disponibiliza várias contas para depósito, facilitando o pagamento do seu pedido. Escolha uma das bandeiras disponíveis. Após proceder ao pagamento você precisará digitalizar o comprovante para enviá-lo. Isto poderá ser feito das seguintes formas:

    Transferência: Print Screen na janela de transação concluída.
    Caixa automático ou Boca do caixa: Através de foto, scanner ou imagem de webcam, etc.

    Salve o arquivo gerado no seu computador.

    Importante: A Atual Card não produzirá nenhum material sem o comprovante ou se o comprovante estiver ilegível. Devido a um grande número de depósitos com valores similares, a empresa não tem como identificá-los sem que você nos envie uma cópia do seu comprovante digitalizado.

    Para anexar o arquivo do comprovante, clique no botão “Selecionar”. Então, selecione em seu computador o seu comprovante digitalizado. Depois de anexado o comprovante, clique em “Enviar”.

    O envio poderá ser nos formatos JPG, TXT, DOC, PDF

    boleto

     

    Em seguida você será direcionado para a tela de acompanhamento dos seus pedidos. Seu pedido só entrará no processo de produção após a confirmação do pagamento ser creditada em nossa conta. O prazo para creditar o pagamento depende do tipo de depósito escolhido. Veja abaixo:

    Transferência e Boca do Caixa em dinheiro:

    Até 3 horas após a efetuação do pagamento.

    Caixa automático em dinheiro:

    Até 24 horas, de dias úteis, após a efetuação do pagamento.

    Caixa automático ou Boca do Caixa em cheque:

    Após compensação do crédito pela instituição financeira.

    Importante: Uma vez definida a forma de pagamento, não é possível escolher outra forma. Portanto, tenha certeza antes de fazer esta seleção. No caso de ter escolhido a forma errada, finalize seu pedido e faça outro.

    Boleto bancário:

    Clique no botão “Imprimir Boleto”.

    imprimir_boleto

    Confira a impressão (Valor e Prazo de vencimento), feche a janela do boleto e pague-o em qualquer agência bancária ou através de pagamento on-line, caso este serviço seja disponibilizado pelo seu banco.

    Capturar2

     

    ATENÇÃO: A liberação do seu pedido para produção está condicionada à confirmação do pagamento pela instituição financeira, que tem um prazo de até 72 horas, de dias úteis.

    Importante: A data de vencimento para pagamento do boleto é de 01 (um) dia após ter sido impresso, e perderá a validade se não for pago em dia. Se isso acontecer, seu pedido fica armazenado em nosso sistema de “Acompanhamento de Pedidos” para que você faça a impressão do boleto novamente, ganhando assim mais um dia para fazer o pagamento. Atente para o prazo de validade do boleto. Após impresso, se não for pago na data correta, em 07 (sete) dias o pedido é eliminado de nosso sistema e será necessário que você realize um novo pedido.

    Após a compensação do seu boleto pela instituição financeira, seu pedido estará em processo de produção. Acesse o site novamente e clique em “Meus Pedidos” caso queira visualizar a situação dos mesmos.

    Cartões de crédito:

    Após finalizar sua compra na gráfica Atual Card, selecionando todos os produtos de seu pedido e enviando o arquivo de todos os itens, você deverá escolher a forma de pagamento.
    Para cartão de crédito, selecione a bandeira desejada (Visa, Mastercard, Diners ou Hipercard) e em quantas vezes será o pagamento. O parcelamento pode ser em até 3 vezes sem juros ou ainda em 6 vezes sem juros para compras acima de R$100,00 (cem reais).
    Preencha os campos, envie o formulário de pagamento e o sistema retornará com a confirmação de seu pagamento.

    Pronto! É simples e totalmente seguro, além de que pedidos pagos com cartões de crédito possuem liberação financeira imediata e o prazo de produção de seu pedido iniciará após essa liberação.

    IMPORTANTE: O pagamento pelo cartão de crédito é um ambiente seguro. Suas informações não serão salvas pelo sistema, a função dele é apenas validar os dados dos cartões de crédito, efetivar o pagamento e retornar uma resposta favorável ou não para o cliente. Para assegurar que esta intermediação seja segura, o ele utiliza-se de um canal criptografado e com certificado digital, além de atender padrões internacionais de segurança.

    ATENÇÃO: Após ter finalizado a compra, seu pedido entrará no sistema “Acompanhamento de Pedidos”, e não poderá mais ser alterado. Se mesmo depois da compra você quiser modificar o seu material, você terá que fazer uma nova compra. Neste caso, não efetue o pagamento do pedido anterior, pois ele será apagado do sistema após 07 (sete) dias.

    Transferência Bancária (Celular)

    Para pagamentos realizados por transferência bancária pelo Itaú é necessário que seja enviado o comprovante correto, veja na imagem a seguir:

    Img_1_editado_vs2

    Após a transferência, clique na opção “ver detalhes”.

    Img_2_editado_vs2

    O comprovante a ser enviado será a tela mostrada na imagem acima, onde informa todos os dados necessários para a comprovação do pagamento.