Central de Ajuda

Montagem e Fechamento de Arquivos

  • Adesivos

  • Neste tópico falaremos um pouquinho mais sobre adesivos e sua montagem.

    Os adesivos utilizam uma sangra de 2 milímetros e uma margem de segurança de 2 milímetros também independe do tamanho ou tipo faca que utilizar, tem como característica o “meio corte” que é, um corte que permite destacar o adesivo, como mostra a imagem.

    cvave1

    O material que você receberá, caso tenha faca especial, será enviado desta forma. É importante ressaltar que o adesivo 32×45 cm, não recebe acabamento.

    Sangra e Segurança

    Em nosso site contém todos os padrões para cada tipo de adesivo, sempre com a margem de sangra e margem de segurança auxiliando na padronização e evitando que tenha problemas na produção.

    No exemplo abaixo utilizaremos o tamanho 4×5 cm como demonstração das margens.

    ade-1-600x352

    Certifique-se que as informações como textos estejam dentro da margem de segurança, pois somente desta forma estas não serão perdidas no refile (corte).

    ade2-600x352

    ad4-600x450

    Lembre-se: o tamanho máximo deste adesivo é de 4×5 cm, e o mínimo é de 2×2,5 cm.

    Tamanhos

    Em nosso site disponibilizamos diversos materiais como eletrostático, papel, vinil, para-choque e perfurado e em tamanhos diferenciados, para várias aplicações como rótulos, placas, para-brisa de automóveis etc.

    Você encontra os produtos em nosso Menu de Produtos, como na imagem abaixo.

    Faca

    Como todo material, o adesivo tem suas particularidades. Um dos diferenciais desse material é a possibilidade de realizar um corte em formato especial. Esse formato é definido por uma faca. fique à vontade para criar a sua, porém existem algumas regras que devem ser seguidas.

    Uma forma fácil de validar as medidas da faca é utilizando a ferramenta de Contorno.

    botao-contorno

    Segurança – Contorno interno

    Todo material que utiliza faca tem, obrigatoriamente, que obedecer uma margem de segurança de 2,0 mm entre o corte e as informações que não podem ser cortadas da arte, veja o exemplo abaixo:

    2-600x34

    segurança

    Sangra – Controle externo

    Para a área de Sangra não é diferente, utilizamos 2,0 mm além do corte, para garantir que não haja bordas brancas.

    1-600x34

    sangria1

    Em relação às facas, evite:

    – Caso sua arte seja dividida em mais de uma parte pelas facas, certifique-se de que as áreas de sangra não se cruzam. Isso impossibilita a realização do Meio Corte. Atente também para o tamanho mínimo de cada parte resultante do corte, que deve ser de 2 x 2 cm.

    faca_sangra2

     

    Ao montar sua arte e faca, lembre que elas não devem se cruzar na sangra como mostra a imagem, a sangra e segurança devem ser sempre 2 mm.

    Facas de alta complexidade, com muitas pontas os partes vazadas.

    stgar

     

    Lembre-se:

    – Nosso tamanho mínimo de faca é 2×2 cm.

    – Respeite as margens de Segurança e Sangra;