Central de Ajuda

Montagem e Fechamento de Arquivos

  • Aplicando as cores dentro dos padrões da Atual Card

  • A empresa Atual Card utiliza o processo de impressão OFF-SET, ou seja, impressão plana. O off-set é um dos processos de impressão mais utilizados desde a segunda metade do século XX. Ele garante boa qualidade para médias e grandes tiragens, além de imprimir em praticamente todos os tipos de papel e alguns tipos de plástico. Porém, mesmo tendo uma impressão de boa qualidade, existem limitações tecnológicas do processo, como por exemplo: a COR.

    Para melhorar estas limitações, a empresa adotou certas regras que ajudam o processo a tornar-se mais produtivo e com qualidade, assim seu material será impresso com segurança. Abaixo, explicaremos o que fazer passo a passo com relação às cores e como elas funcionam dentro da empresa.

    Gerencie as cores do seu monitor

    Primeiramente, verifique se o seu monitor está configurado com as cores corretas. Aproximando a cor da tela à impressão.

    Paleta de cores do Corel Draw

    A Atual Card trabalha apenas com a paleta de cor CMYK, utilize sempre esta paleta de cores.

    Verifique se sua paleta encontra-se no modo de cor CMYK. Veja abaixo o exemplo.

    cores-nos-padrões-01

    Caso ela não se encontre no modo de cor CMYK, você deverá trocar para este modo, que é o padrão da empresa. Veja como fazer o processo:

    cores-nos-padrões-02

    • Acesse o menu Janela > Paleta de Cores > PALETA CMYK PADRÃO

    Feitas estas análises citadas acima e colocando dentro do padrão que a empresa utiliza, você poderá utilizar combinações de cor, existente dentro da paleta CMYK. Porém, existem algumas particularidades em certas cores, das quais temos que tomar cuidado. Veja a lista abaixo e siga as instruções corretamente. Assim, o seu material não terá problemas de impressão.

    • IMPRESSÃO CORRETA DA COR AZUL PARA NÃO FICAR ROXO

    Artes 4X4 e 4X1

    Quando criamos artes 4×4, as regras utilizadas na frente servem para o verso.

    CARTÃO-FRENTE1   CARTÃO-VERSO4

    Já quando criamos artes 4×1, aplica-se as regras padrão para a frente e o verso. Utiliza-se quando as imagens estiverem em tons de cinza, com no mínimo 400dpi´s. Quando forem vetores, utiliza-se a variação da escala do preto de 0% a 100%.

    CARTÃO-FRENTE1   ENTRELINHAS32    PRETO-133x249

    Manchas na impressão

    Cuidado quando você for criar algum material gráfico para não manchar o material. Por exemplo, criar uma arte com a frente escura e o verso claro ou vice-versa. Esta diferenciação nos tons das cores da frente e do verso pode causar manchas em seu impresso.

    Cuidado! Pode manchar!

     

    CARTÃO-FRENTE1   cartao