Central de Ajuda

Montagem e Fechamento de Arquivos

  • PVC Branco Chapa Inteira

  • Baixo custo, longa duração e versatilidade são algumas das características que tornaram o PVC um sucesso no segmento. Pensando nisso, a Atual Card lança mais uma novidade para você: PVC CHAPA INTEIRA.

    Com o tamanho de 32 x 47 cm e sem acabamento predefinido, você poderá criar de acordo com a sua necessidade ou até onde a sua imaginação deixar. Mas, como todo produto da empresa, este também tem um padrão e alguns cuidados a serem tomados para que seu material saia com qualidade, sem erros e para que não ocorram atrasos. Veja abaixo como montar seu material da forma correta:

    MONTAGEM:

    Faça o download do padrão, que se encontra no site da empresa:

    991qfkdh

    Observe que o padrão possui informações importantes, fique atento a elas. Assim, você não corre o risco do seu trabalho sair com erros e nem com atraso.Veja abaixo a importância de cada informação do padrão:

    ÁREA DE IMPRESSÃO / BORDA BRANCA

    A área de impressão deste material é de 45 x 30 cm. Note que o padrão fica com uma borda branca, esta borda não recebe impressão e vai junto com o material impresso. NÃO tem como tirá-la, pois serve como margem de segurança para a impressão.

    ÁREAS DE POSSÍVEIS MANCHAS

    Estas áreas estão marcadas para que você possa visualizar em sua arte onde possíveis manchas possam vir a aparecer. Use para conferir o seu material, e depois, delete. Não mande junto com a sua arte para a produção. Veja na imagem abaixo as marcações:
    Faixas_PVC-600x411

    Note que são três áreas bem distintas, sendo uma de 10 mm e duas de 20 mm. Evite, nestas áreas, colocar informações importantes ou cores escuras e chapadas. Abaixo, veja alguns exemplos de layouts que possivelmente podem causar manchas no material.

    FUNDOS CHAPADOS (ESCUROS):

    fig2-600x315

     

    Observe no modelo acima que usamos cores escuras e chapadas (que não apresenta gradações). Este tipo de arte pode ocasionar manchas em seu material, por isso evite usar. Veja na ilustração abaixo o erro que pode acontecer:

    fig6-600x372

    CORES COMPOSTAS (VERDE, AZUL, VERMELHO, MARROM):

    Evite usar estas cores compostas chapadas nestas áreas, pois pode manchar seu material. Quando usá-las, procure usar em forma de degrade, textura ou outro efeito que não deixe em evidência estas cores. Outra maneira de usar é colocá-las em objetos ou imagens que não fiquem grandes no material, apenas um detalhe e longe destas áreas. Veja a ilustração:

    fig8-600x332

    FAZENDO CONFERÊNCIA DO MATERIAL COM AS TARJAS DO PADRÃO

    Use as tarjas para sua conferência do material. Depois de usá-las, NÃO ENVIAR junto com a arte.

    fig4-600x366

    ACABAMENTO

    Este material não recebe nenhum tipo de acabamento, ou seja, do jeito que você enviar a arte, ela será impressa e enviada para você. Caso você não queria a borda branca, você terá que refilar em sua empresa. Uma dica para o corte é o uso do estilete. Marque com o estilete e uma régua a área onde será cortado e por fim você pode “quebrar” o PVC na mão ou com o auxílio da “Piranha”, um produto que auxilia a finalização do corte do PVC. Veja na ilustração:

    fig9-600x275

    RESUMO

    Procure fazer suas artes usando cores claras chapadas ou em degrades, texturas ou fundo branco. Quando utilizar cores fortes, procure aplicar em objetos, letras ou imagens pequenas e que de preferência não fiquem na área demarcada ou utilizar com efeitos especiais como degrades, texturas ou outro efeito adequado. Leia atentamente as instruções e evite erros e atrasos em seu material.