Central de Ajuda

Políticas da empresa

  • Garantia

  • A Atual Card garante total qualidade de produção, desde que as regras de envio e criação sejam seguidas adequadamente.

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    1. RESPONSABILIDADES DA EMPRESA

    1.1 Variação de quantidade: Poderá haver variações na quantidade de unidades dos produtos contratados. Essas variações se limitam a 10% (para mais ou para menos). Na compra de um milheiro de cartões de visita, por exemplo, podem ser entregues entre 900 e 1.100 unidades. A Atual Card fica isenta de responsabilidade em variações dessa natureza.

    1.2 Fidelidade de cor: Em nosso processo gráfico, não dispomos de provas de cor. Sendo assim, pode haver variações na produção dos materiais, não sendo possível garantir a exata fidelidade de cores entre a arte enviada pelo cliente e o resultado final da produção.

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    1.3 Variação de corte: Quando falamos em produção gráfica, em todos os impressos pode haver pequenas variações (em milímetros) na área de corte do material. Embora seja possível minimizar essa situação, observando as indicações de margem de segurança, área de corte e sangria nos padrões/gabaritos disponibilizados no site, os produtos estão sujeitos a essas pequenas variações.

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    2. PRAZOS

    ATENÇÃO: Os prazos estipulados neste termo são estimativas, ou seja, são apresentados com base nos períodos normalmente administrados em nossas operações. Desta maneira, pode haver diferença entre os prazos apresentados ao cliente na previsão de entrega e os que ocorrerão efetivamente.

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    2.1 PRAZOS DE LIBERAÇÃO PARA PRODUÇÃO

    2.1.1 VARIÁVEIS RELACIONADAS AOS PRAZOS DE ENTREGA
    Há quatro variáveis relacionadas aos prazos entre a compra e entrega de produtos:

    2.1.1.1 Pagamento: o pedido depende da confirmação do recebimento do pagamento para entrar em produção.

    2.1.1.2 Aprovação da qualidade das artes: todos os arquivos que não forem enviados pelo Pré-flight passam pelo departamento de Arte-final e devem ser aprovados antes de entrar em produção. Caso haja erros a serem corrigidos nos arquivos enviados, o departamento responsável entrará em contato com o cliente solicitando as alterações devidas. Somente após a correção das pendências o arquivo irá entrar em processo de produção. Sendo assim, é possível que, mesmo com a confirmação de pagamento, o material não passe a ser produzido imediatamente.

    IMPORTANTE: Ao enviar o(s) arquivo(s) em PDF/X-1a e aprovar o envio destes pelo Preflight, não haverá a etapa “Aprovação da qualidade das artes”, sendo os arquivos enviados diretamente para a produção após a confirmação de pagamento, desde que a compensação ocorra até as 20h. Caso a compensação de pagamento ocorra após as 20h, os itens entrarão em produção somente no próximo dia útil.

    2.1.1.3 Produção: Após a confirmação financeira e aprovação do(s) arquivo(s) enviado(s), o pedido entrará em produção. O prazo dessa etapa está especificado na página referente ao produto adquirido (na aba “Descrição do produto”) e também na aba “Informações comerciais”, localizada na área “Meus Pedidos”. Por exemplo: ao adquirir 1.000 unidades do cartão de visita em papel couchê 300g com laminação fosca, o prazo de produção será de 1 dia útil.

    2.1.1.4 Entrega: o prazo de entrega varia de acordo com a modalidade de entrega escolhido no momento da compra.

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    2.2 PRAZOS PARA CONFIRMAÇÃO DE PAGAMENTO

    2.2.1 Depósitos realizados em agências bancárias podem demorar até três horas para serem confirmados, devido aos períodos de compensação bancária. Por isso, opte por efetuar depósitos com antecedência, uma vez que o processo de produção é iniciado somente após a confirmação do pagamento.

    2.2.2 Para pedidos com pagamento efetuado de segunda a sexta após as 20h, o prazo de produção começará a ser contado a partir do dia útil seguinte, desde que os arquivos enviados tenham sido aprovados pelo departamento de Arte-final.

    2.2.3 Para pedidos com pagamento confirmado até 12h de sábados – apenas para compras feitas com cartão de crédito e créditos da loja – o pedido pode entrar em produção no mesmo dia. Com relação a pedidos confirmados após o 12h de sábado, o prazo de produção começará a ser contado a partir do dia útil seguinte.

    2.2.4 Para pagamentos via depósito bancário, a operação deve ser efetuada no valor exato correspondente ao total do pedido. Isso facilita a identificação do pagamento e agiliza a liberação da produção dos materiais.

    2.2.5 Não é permitido agrupar pagamentos de pedidos em um único depósito, pois essa prática pode gerar transtornos e atrasos na liberação financeira do pedido.

    2.2.6 Pagamentos realizados por boleto bancário podem demorar até três dias úteis para serem confirmados.

    2.2.7 A confirmação de pagamentos obedecerá os seguintes prazos, de acordo com a modalidade escolhida pelo cliente:

    - Depósito bancário: até 72 horas após envio do comprovante para confirmação de recebimento e início da produção* nos casos de pagamentos em caixas eletrônicos, e até 3 horas em casos de pagamento na boca do caixa;

    Transferência bancária: quando o cliente utilizar o mesmo banco que o da conta bancária a ser feito a transferência, até 3 horas após o envio do comprovante para confirmação de recebimento e início da produção*. Caso o cliente faça a transferência entre bancos diferentes, os prazos são os seguintes:
    DOC: De 24h a 72h após o envio do comprovante;
    TED: Até 3h após o envio do comprovante.

    - Boleto bancário (somente pelo Itaú Shopline): De 30 minutos a 72 horas para confirmação de recebimento e início da produção*. Não há necessidade do envio de comprovante;

    - Cartão de crédito: liberação e início da produção imediatos*;
    Atenção: Ao optar pelo pagamento em cartão de crédito é possível parcelar valores menores do que R$100,00 em até três vezes e valores acima de R$100,00 em até seis vezes, sem cobrança de juros.

    - Crédito pré-pago (aquisição de créditos pré-pagos via cartão de crédito): até 24h úteis para análise interna por parte da empresa e posterior liberação;

    - Crédito pré-pago (compra de produtos via Créditos pré-pagos): liberação e início da produção imediatos*;

    *O início da produção acontecerá logo após a confirmação do pagamento somente se os arquivos enviados estiverem sem nenhum erro ou se forem enviados pelo Pré-flight. Caso contrário, será preciso fazer as alterações indicadas pelo setor de Arte-Final antes do início da produção.

    O envio do comprovante de depósito ou transferência pode ser feito logo ao finalizar o pedido, ou clicando em “Meus Pedidos” e em seguida acessando o número do pedido em questão. Na próxima página a ser aberta haverá o campo específico para envio de comprovantes.

    2.2.8 Em casos relacionados a estornos e devolução ou liberação de créditos ao cliente após aprovação da gerência, o prazo para análise do setor Financeiro é de 3 a 5 dias úteis.

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    2.3 PRAZOS DE PRODUÇÃO

    2.3.1
    O prazo de produção referente a cada item pode ser encontrado no site, na página referente ao produto (na aba “Descrição do produto”).

    2.3.2  Em pedidos com mais de um item, o prazo total de produção referente ao pedido é determinado de acordo com o item com maior tempo de produção. Sendo assim, se houver mais urgência para o recebimento de um determinado material, é recomendado que o cliente compre o item em um pedido separado dos outros que demandam maior prazo de produção, a fim de agilizar o recebimento do produto.

    2.3.3 No caso de imprevistos com a produção, a Atual Card se reserva ao direito de desmembrar ou não o pedido, para não comprometer materiais com prazos mais curtos.

    2.3.4 Produtos com acabamentos adicionais precisam de 1 dia útil a mais.

    2.3.5  A partir do momento em que o departamento de Arte-final solicitar correções nos arquivos enviados pelo cliente, o(s) item(ns) pode(m) permanecer por até 45 dias em status de análise. Após esse prazo serão cancelados.

    2.3.6  Os prazos de produção serão recalculados nos seguintes casos:
    • Ocorrência de pendências relacionadas ao processo de compra;
    • Envio de arquivos com problema;
    • Eventuais erros de produção detectados pelo Controle de Qualidade.

     

    3.PRAZOS DE ENTREGA

    3.1 Os prazos de entrega variam conforme a região a ser feito o envio e a modalidade de entrega escolhida. De qualquer forma, independentemente da forma de entrega optada, ao selecioná-la, durante o processo de compra, o prazo estimado de entrega dos materiais será exibido.

    Para acompanhar a previsão de entrega, o cliente deve selecionar a opção “Meus pedidos”, na parte superior do site da Atual Card, e clicar no número do pedido referente à entrega em questão.

    IMPORTANTE: Não nos responsabilizamos por atrasos decorrentes de fatores externos, como acidentes, engarrafamentos, entre outros.

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    4. CONTESTAÇÃO

    4.1 Caso constate problemas relacionados à impressão, o cliente deverá abrir uma solicitação de contestação (por mensagem via site, telefone ou Facebook da Atual Card) no prazo de até 30 dias após o recebimento do material. A partir disso será aberto um processo de contestação, cujo objetivo é identificar se houve falha na produção, ocasionando problemas nos materiais.

    Após recebermos a solicitação, será aberto um processo de contestação, no qual o cliente poderá acessar o andamento na área “Meus Pedidos”, pelo site da Atual Card. Assim que aberto o processo, o cliente deverá, no prazo de até 15 dias corridos, acessar o item do pedido no qual houve problemas, descrever a situação na área indicada e anexar uma ou mais fotos com ao menos 15 unidades (lado a lado) do produto para conferência.

    A Atual Card tem o prazo de três dias úteis para retornar ao cliente. Este prazo começa a ser contado após o envio das artes/fotos.

    4.2  Caso não seja possível identificar o erro pelo envio de foto – como no caso de erro em gramatura, por exemplo -, será necessário o reenvio dos produtos (somente o item, dentro de um pedido, que apresentou erro). Neste caso, todos os custos referentes ao envio são de responsabilidade da Atual Card.

    4.3  Caso o cliente não retorne as mensagens ou não realize os procedimentos solicitados em 15 dias corridos, o pedido de contestação será automaticamente expirado.

    4.4  É imprescindível que o cliente mantenha o material consigo até a finalização do processo de contestação.

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    5. CANCELAMENTO DE PEDIDOS E/OU ITENS

    5.1 Cancelamentos de pedidos ou cancelamentos de itens de um pedido podem ser realizados pelo próprio cliente pelo site da Atual Card (clicando em “Meus pedidos”, e em seguida no número do pedido em questão), desde que o pedido e/ou item ainda não esteja(m) em produção. É possível também realizar um cancelamento entrando em contato pelos canais de atendimento.

    5.2 Não é possível efetuar cancelamento de pedidos ou itens que já estejam em processo de produção.       

    5.3 Para cancelamentos efetuados antes de o pedido e/ou item entrar em processo de produção será realizada a devolução dos valores referentes ao valor total do pedido ou item, incluindo valores de frete, quando houver pagamento deste.

    ATENÇÃO: Quando for adquirido o serviço de Checagem Profissional, havendo cancelamento, os valores referentes a esse serviço não serão devolvidos, caso a checagem já tenha sido realizada.

    5.4 A devolução dos valores referentes aos pedidos adequadamente cancelados (ver itens anteriores) será procedida de acordo com a modalidade de pagamento escolhida.
    Cartão de crédito: o estorno será realizado exclusivamente no mesmo cartão utilizado para o pagamento.
    Boleto/Transferência/Depósito: a devolução será feita na conta corrente do titular do cadastro em loja. Para que a devolução seja feita em conta diferente desta, o cliente deverá providenciar um documento por escrito com reconhecimento em cartório autorizando o depósito em conta distinta da conta do titular do cadastro.
    Créditos pré-pagos: o valor correspondente à devolução será disponibilizado na forma de créditos para futuras compras na loja Atual Card.

    5.5 O prazo para efetuação do estorno nas modalidades depósito, transferência, boleto e créditos pré-pagos é de até 5 dias úteis. Quanto à modalidade de cartão de crédito, os prazos podem variar de acordo com cada operadora do cartão de crédito.

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    6. REPRODUÇÃO

    6.1 A Atual Card se reserva o direito de iniciar o processo de reprodução de materiais sempre que for constatado, por nossa equipe de Controle de Qualidade, qualquer erro que comprometa a qualidade dos materiais produzidos em nosso parque gráfico.

    6.2 Quando houver divergências constatadas pelo cliente no ato do recebimento do material, estas devem ser tratadas pelos canais de atendimento oficiais (telefone, Facebook ou mensagem via site), sendo analisadas pela equipe de atendimento ao cliente. Caso seja confirmada a divergência entre o que foi enviado pelo cliente e o que foi entregue pela gráfica, será feita a reprodução, e o material será enviado para o cliente sem qualquer ônus. Nesse caso, os prazos de entrega dos materiais em que houve erros serão reiniciados e passam a contar a partir da data na qual o item foi colocado em reprodução.

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    7. RESPONSABILIDADES DO CLIENTE

    7.1 São responsabilidades do cliente:

    7.1.1 Baixar os padrões/gabaritos e respeitar as instruções referentes a cada produto. O cliente deve baixar os padrões/gabaritos do produto antes de iniciar a montagem das artes e utilizá-las durante o processo de criação. Nestes arquivos há a indicação da margem de segurança, área de corte, sangria e demais instruções.

    Antes da exportação dos arquivos é imprescindível que o gabarito seja apagado a fim de que suas informações não apareçam no produto impresso.

    7.1.2 Enviar os arquivos segundo os padrões da Atual Card: Os arquivos referentes às artes de cada item a ser produzido devem ser enviados de acordo com os padrões Atual Card. Fazem parte desses padrões: modo de cor sempre em CMYK, contornos, imagens bitmap e preenchimentos com texturas em CMYK, fontes convertidas em curvas, efeitos separados, agrupados com o fundo e convertido em bitmap CMYK, abstenção do uso de preto carregado e quaisquer outras instruções indicadas na área específica de instruções do site da Atual Card.

    7.1.3 Enviar o comprovante de pagamento, quando a opção escolhida for depósito ou transferência bancária, a fim de evitar atrasos no início da produção do pedido.

    7.1.4  Corrigir os erros indicados pelo setor de Arte-final. Antes de os materiais entrarem em produção*, o setor de Arte-final analisa os arquivos, verificando se a montagem da arte e fechamento do arquivo está de forma adequada, de forma a não comprometer a qualidade do material produzido. Caso haja itens a serem corrigidos, o item será alterado para o status “Arquivo com Problema“ e o cliente deverá corrigir os itens indicados, a fim de dar continuidade ao processo de impressão. Para evitar qualquer contratempo, a Atual Card dispõe do serviço de Checagem Profissional, que tem como função fazer a adequação completa do material aos padrões de pré-impressão.

    * Com exceção daqueles enviados em PDF/X-1a pelo Pré-flight, os quais não passam pela verificação do setor de Arte-final.

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    8. INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

    8.1 Os arquivos enviados pelo site permanecem por 30 dias nos servidores da Atual Card e, durante esse período, ficam disponíveis para download e conferências por parte do cliente.

    8.2 Arquivos que tenham passado pela Checagem Profissional e estejam com o status de “Aguardando Aprovação” por um período superior a 30 dias serão automaticamente expirados e o valor pago pelos produtos do pedido será devolvido na forma de créditos em loja para futuras compras, enquanto o valor do serviço de Checagem Profissional não será devolvido, uma vez que o serviço de verificação foi executado.

    8.3 Quando identificados problemas no(s) arquivo(s) enviado(s), o departamento de Arte-Final informará ao cliente por meio de ligação telefônica ou do sistema interno de mensagens, a fim de que sejam feitas as correções e o arquivo seja reenviado.

    A exceção é quando os arquivos forem enviados em PDF/X-1a e tiverem a impressão autorizada pelo preflight. Nestas ocasiões, não haverá a análise dos arquivos por parte do setor responsável.

    8.4 Após eventuais reclamações por parte do cliente, a Atual Card tem o prazo de 3 dias úteis para retorno.

    8.5 Após chegar no balcão de retirada, o produto permanece disponível para retirada por 30 dias corridos. Após esse prazo, o produto será descartado, não havendo possibilidade de reembolso.

    8.6 Os preços praticados pela Atual Card encontram-se em nosso site, na página referente a cada produto, e em nossa tabela de preços. Para acessar a tabela, desça pelo menu no lado esquerdo do site até localizar a área “Lista de preços” e clique no formato que preferir (“.xls” para visualizar a lista de preços pelo Excel e “.txt” para visualizar pelo bloco de notas).

    8.7 Nossa margem de lucro é reduzida.

    8.8 Pode haver alterações sem aviso prévio devido a instabilidades econômicas e/ou aumento no preço de insumos.

    8.9  Não fazemos orçamentos.

    8.10 A emissão de notas fiscais de compras efetuadas em nossa loja virtual é realizada em nome do titular do cadastro (pessoa física ou jurídica), sendo vedada a emissão em nome de terceiros.

    8.11 Na modalidade boleto bancário, o beneficiário é identificado com o nome fantasia “Atual Card”, no entanto os dados para emissão da nota fiscal referem-se à razão social da empresa (Ideal Art Gráfica e Editora Ltda Epp / CNPJ 05.906.297/0001-72), o mesmo emitido nas demais formas de pagamento.

    8.12 A Atual Card é uma empresa comprometida com seus clientes e, devido à alta produção e à necessidade de cumprimento de prazos cada vez menores, oferecemos uma série de informações relacionadas à nossa forma de trabalho, como modo de realização de compras, transporte e envio de arquivos para a produção, para minimizar problemas e proporcionar alto nível de satisfação por parte de nossos clientes. Por isso, as garantias oferecidas são anuladas no caso de os arquivos não atenderem às nossas normas de fechamento de arquivos.
    Em caso de dúvidas, leia nossas instruções ou entre em contato conosco.

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