Home Técnicas de Venda As fantásticas vantagens da sede de aprender

As fantásticas vantagens da sede de aprender

Postado em 01/09/2011

Já aconteceu com você algo mais ou menos assim: na época da escola você reclamava que matemática era uma disciplina que não serviria de nada para a sua carreira de designer, publicitário, artista etc. e, depois de muito tempo, descobriu que na verdade ela era necessária, de alguma forma? Por Alexandre Bigaiski Pois é. Isso acontece muito. Até porque, muitas vezes, nós não conseguimos visualizar que tal tipo de informação é ou será importante para nós. Então, deixamos aquilo passar como se não fosse nada. Cada experiência que temos no dia a dia fez e faz de nós o que somos. Nada passa batido em nosso cérebro. Por isso, é importante ter sede de conhecimento.

LEARN de Rick Mereki no Vimeo.

Você pode ser um vendedor, um designer, um arquiteto, um artista, um profissional de marketing, um médico, um engenheiro... Enfim, ter qualquer tipo de profissão. Todo o conhecimento que você adquire serve ou servirá para alguma coisa. E não é só na vida profissional, não. Na vida pessoal todo conhecimento também ajuda. E muito.

Dica

Procure aprender tudo o que puder. Pois um dia você vai precisar na sua vida profissional ou pessoal.
Além de tudo isso, você ainda vai ter uma vida mais saudável. Dizem que não devemos nos arrepender do que fizemos e sim do que deixamos de fazer. Pode ser verdade. Mas, claro, tendo em mente que tudo o que fazemos tem uma consequência.

Filtrando as informações

Quando a gente fala em aprender tudo, não é exatamente tudo. Afinal, somos bombardeados por milhares de informações diariamente, e nem tudo é útil. Você deve aprender apenas a filtrar as informações. Aí cabe um pouco de análise da sua parte. Será que aquela informação que você está recebendo é realmente importante? Será que um dia eu vou utilizá-la? Ou ela é totalmente descartável? O mais importante é que você tenha uma visão global das coisas. Todas as situações têm, pelo menos, dois lados. É importante conhecer todos os lados da situação porque, se você não tiver essa visão ampla das coisas, você não poderá saber se tal tipo de informação será ou não importante pra você. É isso aí. Mãos à obra. Comece hoje mesmo a analisar as informações que recebe e se elas realmente são necessárias na sua vida. No dia em que você precisar de alguma informação para produzir um trabalho, você a terá! Abraços e bons negócios. Gráfica Atual Card | https://blog.atualcard.com.br  

Tags:, , , , ,

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Mauro Lang disse:

    Comecei minha carreira profissional na área de RH, onde permaneci de 1984 a 1998. Por lidar diariamente com candidatos, funcionários, fiscais, juízes, entre outros, foi possível levar mina experiência no “tratamento profissional para com os diferentes tipos de público” para a área que atuo efetivamente desde 1998, o Design Gráfico e Arte-Finalização.
    Felizmente em 2009 pude ser o dono do próprio nariz e toda a experiência ao longo de minha carreira profissional só me trazem benefícios, rendendo muitos elogios pela educação e atenção aos clientes, sem falsa modéstia.
    Hoje atendo desde um simples estabelecimentos comerciais até Ministros, Senadores e Embaixadores.
    O mais importante é a questão de “saber se portar” diante das situações profissionais. Nunca usar gírias, meias-palavras ou vocabulário que utilizamos em conversas com amigos e familiares. Quando se trata de troca de e-mails, então, a coisa desanda de vez.
    Saber se portar e escrever corretamente é o diferencial entre o PROFISSIONAL e o AVENTUREIRO.
    Em qual deles você confiaria os trabalhos?

    • Muito bom, Mauro.

      Ficamos felizes por ter realizado tantas coisas em sua vida. Por isso que dizemos, o conhecimento é realmente muito importante.

      Abraços e boa tarde.

  • Cleyton disse:

    Muito boa a matéria, são alguns assuntos que normalmente não paramos para perceber o quão importante isto é para nós! Venho diariamente, estudando e lendo os diversos tipos de conteúdos com assuntos relacionados ao meu desenvolvimento pessoal e profissional (onde o site da atual Card se encaixa), um dia sempre vamos usar algo, o conhecimento e as abilidades adquiridas é uma das coisas que ninguém pode nos roubar, e sempre podemos levar a onde estivermos. Lendo um livro sobre a vida de Steve Jobs, em um momento é descrito o que ocorreu na vida deste profissional: Steve Jobs antes de se tornar o grande mestre da informática, abandonou a faculdade, mas permaneceu estudando algumas matérias que achava ser de grande utilidade para sua vida, mas em um determinado momento resolveu aprender Caligrafia, o que isto realmente representava para ele, ele ainda não sabia, mas depois de tanto tempo, percebeu o quanto isto foi importante para desenvolvimento de seu sistema operacional, um dos mais legíveis com tipografia muito bem elaborada.
    Aprender não ocupa espaço, e é isto que move e me anima na busca por conhecimento.

    • Olá, Cleyton.

      Obrigado pelo seu comentário. Acrescentou muito. E essa história do Steve Jobs aprender caligrafia é muito interessante. Vamos analisar a possibilidade de escrever um artigo aqui no blog falando sobre isso.

      Abraços e ótima semana.

    • Ronaldo disse:

      Grande Steve Jobs… “ligar os pontos”!!!!!

  • zan de sá disse:

    Gostei muito da matéira, aliás, sempre que posso vejo várias matéias postadas e sempre me soma um pouco mais de conhecimento, sou grata por isso e parabenizo, pelo apoio lado a lado conosco, designers e iniciantes.

    Obs:A Frase postada”Dizem que devemos nos arrepender do que fizemos e não do que deixamos de fazer” esta inversa, o certo é “Não devemos nos arrepender do que fizemos, e sim do que deixamos de fazer” certo que, tudo que fizemos, ainda que não o certo, aprendemos! E tudo que fizemos nos é sempre somado. Saber não ocupa lugar e ninguém pode nos tirar, e nós servirá sempre algum dia, tanto profissional, quanto pessoal, como foi dito. Portanto deixar de fazer, é sempre uma perda.

    Me corrija se meu raciocíonio estiver errado, Um abraço a todos!

    • Olá, Zan.

      Adoramos o seu comentário e também os seus elogios. Sobre a frase, você tem razão, ela estava mal formulada. Mas já alteramos e agora está correta. Obrigado pelo aviso.

      Abraços e bom dia.


Assuntos Relacionados

Material texturizado fosco

Domine o Corel Draw

Design é Projeto, Não Ilustração