Home Todos os Posts Por que converter fontes em curvas?

Por que converter fontes em curvas?

Postado em 16/06/2015

Quando você prepara uma arte, você não escolhe a primeira fonte que aparece, certo? Você busca a fonte que mais se adequa a peça que você concebeu. Que combina com as cores, desenhos, e o próprio texto. Talvez, inclusive, sua marca esteja muito conectada com a fonte que você usa.

O problema é que quando você fecha uma arte, e manda ela para uma gráfica, talvez, a gráfica não possua essa fonte, tão especial que você escolheu. Desta forma, quando o arquivo é preparado para a impressão, ele pode sair com uma  fonte qualquer ou pior, as vezes acabam saindo caracteres inteligíveis, como 

Converter fontes em curvas para preservar sua arte!

Existe apenas uma maneira que você pode fazer sua arte, que impeça disso tudo acontecer: converter as fontes em curvas.

Este é um processo simples e fácil, que você pode ver um tutorial completo aqui (Corel Draw; Illustrator; InDesign; Photoshop).

Fazendo desta maneira você não vai mais ter problema com fontes. Aquela fonte que você imaginou, buscou e calculou perfeitamente em sua arte, vai sair exatamente igual no material impresso.

O processo de conversão em curvas, também chamado por vezes em conversão em vetores, é fantástico também para a o trabalho de outros elementos, que não a fonte.

Se, por exemplo, você estiver trabalhando com uma forma geométrica predefinida do Corel Draw, você pode converte-lo em curvas, impedindo outros problemas de impressão.

Todos as imagens predefinidas do Corel podem ser passadas para curvas: tabelas, setas, formas geométricas, desenhos. Use essa dica, você vai ver uma melhoria incrível na qualidade de sua impressão.

Tags:, , , , , , ,

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Assuntos Relacionados

O Que Vender para o Ramo Imobiliário.

A Página da Atual Card Chegou a 40 mil curtidas.

Você não faz um material para si mesmo (+ O comercial banido da Hyundai)