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Revenda Gráfica: como atrair e fidelizar clientes

Postado em 08/08/2017

Revenda Gráfica: como atrair e fidelizar clientes

Para obter sucesso com revenda gráfica é essencial que o foco de todo seu trabalho seja a satisfação do cliente, até porque um negócio bem-sucedido é resultado de muita dedicação, e boa parte desses esforços é direcionada ao cliente.

Por isso, hoje o blog da Atual Card traz para você dicas de como atrair e como fidelizar clientes. São atitudes simples, mas que se realizadas da maneira certa, podem dar grandes resultados e você, revendedor gráfico, sem dúvidas vai colher bons frutos!

Trabalhar com vendas não é fácil, ainda mais em um mercado de atuação amplo e concorrido, como é o caso da revenda de materiais gráficos. Por isso é importantíssimo mostrar aos seus clientes qual é o diferencial da sua empresa e por que ele deve comprar com você e não com a concorrência.

Para isso é fundamental que você se aproxime dos seus clientes, buscando entender quais são suas necessidades e seus principais objetivos, e desenvolva formas criativas de superar suas expectativas. Isso nos leva a nossa primeira dica:

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1 - Estude e entenda o cliente

Parece fácil, mas essa tarefa não pode ser feita de qualquer jeito. Você precisa saber muito bem qual é o ramo de atuação do seu cliente, quais os materiais gráficos que a empresa dele mais usa e quais os objetivos que ele pretende alcançar realizando uma panfletagem ou outra ação promocional, por exemplo.

Esses e outros itens precisam ser analisados, investigados e estudados para que você possa apresentar ao cliente as melhores soluções de materiais gráficos, criar artes gráficas mais estratégicas, de acordo com os objetivos do cliente, e implementar diferenciais que atendam a suas necessidades, como a otimização da entrega dos materiais ou um sistema facilitado de aprovação de artes, por exemplo.

O ponto de partida para que essa tarefa seja bem-feita é o diálogo. Prepare-se: você vai precisar investir muitas horas nisso!

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2- Atenda o cliente como ele gostaria de ser atendido! 

Cada cliente é único, e por isso a máxima "atenda o cliente como você gostaria de ser atendido" já não faz tanto sentido assim, até porque se cada cliente é único, o atendimento, a conversa e a forma de lidar com ele também devem ser únicos e especiais!

As chances de fechar negócios e fidelizar um cliente vão depender muito de como ele será atendido no primeiro contato. Isso mesmo! A partir do primeiro contato e da primeira conversa, o cliente decidirá se sentiu ou não segurança e confiança no seu trabalho.

Mas o atendimento não se resume apenas ao primeiro contato! Clientes gostam de sentir que são importantes e especiais para seu negócio, e por isso quando eles percebem que você, revendedor gráfico, se importa com eles, faz o melhor para atender às suas necessidades e entregar o melhor material, eles adquirem confiança, aumentando muito as possibilidades de fidelização.

Recapitulando: Primeiro conheça bem seu público, depois invista em aprender cada vez mais sobre atendimento para que seus clientes lembrem sempre de você!

"É fundamental que você se aproxime dos seus clientes, buscando entender quais são suas necessidades e seus principais objetivos"

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3- Mantenha contato e esteja por perto quando ele precisar!

Depois de atrair um cliente, se fazer presente na vida dele também é muito importante para fidelizá-lo, principalmente quando se trata daqueles clientes que compraram apenas uma ou duas vezes em sua revenda gráfica.

Há diversas formas de manter contato com seus clientes, e uma delas é investir em ações de marketing de relacionamento, como e-mails corporativos, cupons de desconto e mídias sociais.

E-mails corporativos

São excelentes ferramentas para divulgar promoções especiais que a sua revenda gráfica está realizando, além de apresentar ao seu cliente as novidades da sua revenda e dar dicas de como ele pode lucrar ainda mais com determinados impressos.

Cupons de descontos

Outra forma de fazer o seu cliente lembrar de você é entregando a ele cupons de desconto, atraindo a sua atenção e dando chances de economizar em uma futura compra. Então, surpreenda seu público e entregue a ele um cupom de desconto, para que ele esteja sempre voltando e escolhendo a sua revenda gráfica!

Mídias Sociais

Outra dica é apostar nas mídias sociais! Afinal, o mundo vive hoje a “Era Digital”, e dificilmente seus clientes não estarão presentes em redes sociais, como Facebook, Instragram e Twitter!

Atraia seu público nas redes sociais divulgando novidades, publicando vídeos e realizando eventos, criando assim pontos de contato entre você e seu cliente.

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Veja também: "5 dicas para aumentar as vendas e tornar seu negócio único" - -

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4 - Qualidade nos materiais gráficos

Além do atendimento impecável, das ações de relacionamento e das táticas de como fidelizar clientes, outro ponto crucial em um negócio voltado à revenda gráfica é o uso de materiais gráficos de altíssima qualidade!

Inúmeros empreendimentos investem em produtos gráficos como parte da estratégia de publicidade, produzindo cartões de visita, folders, panfletos, cartazes e diversos outros materiais gráficos personalizados com a marca da empresa para chamar a atenção do público desejado.  

Mas não basta oferecer materiais sem qualidade, fazendo com que o cliente desista de você após a primeira compra, percebendo que não fez um bom negócio.

Por isso revendas gráficas que não abrem mão de produtos de altíssima qualidade conseguem ter um volume de compras recorrentes muito maior!

 

Essas foram algumas dicas especiais da Atual Card para ajudar você, revendedor gráfico, a investir em ações que sejam capazes de atrair mais clientes e fazer com que eles sempre retornem.

Se você gostou das nossas dicas e precisa dar esse up em sua revenda gráfica, aproveite a infinidade de materiais gráficos que a Atual Card tem para você, sempre com a melhor qualidade e o melhor custo-benefício, e tenha cada vez mais sucesso em seu negócio! :D

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