Home Marketing e Comunicação Serviços Gráficos para uma Ação Publicitária

Serviços Gráficos para uma Ação Publicitária

Postado em 24/08/2015

Serviços Gráficos para uma Ação Publicitária

Você é chamado para fazer a papelaria completa de uma nova empresa no mercado, ou planejar uma ação publicitária. Quais materiais você vai preparar? Hoje o blog da Atual Card te ajuda a escolher o melhor caminho.

Você tem a verba, tem o talento para fazer o material, e o mais importante: tem o cliente. E aí? Que produtos você vai fazer?

Olha só o  setlist de produtos a se produzir para casos como esse:

Produto básico de divulgação, aqui você pode colocar o máximo de informação. Desenhos são interessantes para chamar a atenção mas não perca o foco: comunicação rápida e certeira.

As Filipetas são muito parecidas com os panfletos, porém elas tem uma dimensão diferente: são mais cumpridas e não tão largas. Tem bastante gente que prefere a filipeta ao panfleto. Aqui normalmente se equilibra pela metade imagens e textos

O Adesivo existem dois casos: um é o uso interno da empresa, a fim de decoração e branding; outro é para o uso externo, distribuindo para clientes e decorando os carros da empresa. Não escolha um lado: ataque nas duas vertentes.

O Banner é uma figura de grande impacto, ele é maior, e traz oportunidade de material. Porém, como normalmente o Banner tem uma abrangência de impacto muito grande, evite colocar muito texto, apenas o necessário. As pessoas vão passar muito rápido os olhos por ele, e precisam captar toda a mensagem

Já a placa informativa é para se colocar mais informação: Aqui capriche no texto. Ele vai estar em um local de grande giro, da mesma maneira que um acerto se tornar um grande acerto, um erro se torna uma tragédia. Estude bem o que essa placa deve informar.

Para ações de rua, existem alguns produtos nem sempre lembrados, mas que os clientes gostam muito: itens como Ventarolas, Viseiras e a Bandeira Poliéster. Esses são elementos muito legais para ação de semáforo, gênero de ação muito comum no mercado publicitário brasileiro.

Esquecemos algo? Se sim, manda para gente o que faltou! Até a próxima.

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Assuntos Relacionados

O clássico é vintage

6 dicas para padronizar seu arquivo e evitar erros de impressão!

Como fazer um folder?